Nesta quarta-feira, 27, Rodrigo Maroni, vice-presidente de Planejamento da Africa, foi anunciado como presidente da nova gestão do Grupo de Planejamento de São Paulo, conhecido como GP. A entidade sem fins lucrativos foi fundada em 2002 e congrega profissionais de planejamento e estratégia de marca e comunicação dos mais variados players do mercado.
Além de Maroni, assume uma nova direção executiva no GP para o próximo biênio: Flavia Spinelli, Global Client Partner no Facebook, será a vice-presidente do Grupo; e Newton Nagumo, Head de Estratégia da Heads, é o novo diretor administrativo-financeiro. A atual presidente do GP, Renata D’Ávila passa a presidir o Conselho do Grupo, que também terá João Gabriel Fernandes, VP de Planejamento da AlmapBBDO, e Caio Del Manto, Diretor Geral da Red Fuse Brasil, como conselheiros.
“Era inevitável estabelecer como principal plataforma da nova gestão a promoção da inclusão e diversidade no mercado. Não vemos o papel do GP somente como um propulsor de discussão, mas sim viabilizador de mudanças concretas no mercado em que atuamos. E a mudança começa por fazer o próprio GP mais inclusivo. Em breve anunciaremos metas tangíveis para os próximos dois anos, alinhando todas as iniciativas do GP para atingir esse objetivo”, diz Rodrigo Maroni, novo presidente do GP.
“O GP tem um legado poderoso, que pode ser ainda mais ampliado se revisto com olhos frescos. Queremos parar de pensar em adaptar quem está de fora ao nosso contexto, mas adaptar nosso contexto pra aceitar novos repertórios”, complementa Flavia Spinelli, nova vice-presidente do GP e líder do grupo de trabalho de inclusão e diversidade da entidade.
“Vamos ainda aumentar o alcance geográfico das iniciativas do GP, usando tecnologia digital para dar acesso aos eventos que convencionalmente ficam restritos a São Paulo, uma reivindicação que há tempos vem sendo feita pelos profissionais do meio”, complementa Maroni.
“Essa gestão em que eu, o João e o Newton estivemos à frente foi marcada pela continuidade de um importante processo de expansão do GP”, diz Renata D’Ávila. “Formamos mais planejadores por meio de cursos, eventos e bolsas de estudos distribuídas. Também contribuímos para a melhora do ambiente de trabalho nas agências ao apoiarmos a realização da pesquisa sobre o assédio. Ainda há muito que se avançar nessas questões e por isso, queremos estar próximos da nova gestão, como Conselho, para ajudá-los no que for preciso”, complementa.