Rio abraça a vacina em campanha da Propeg

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a segurança e a eficácia da vacina e a importância para a proteção contra o novo coronavírus, a Propeg criou para Governo do Estado do Rio de Janeiro a campanha #RioAbraçaVacina. A ideia é trabalhar informações de suma importância para este momento com empatia e esperança.

Composta por filme de 60 e 30 segundos, spot, anúncio em jornal, mídia exterior e peças digitais, a comunicação nesta fase da vacinação no Estado do Rio tem como conceito “O Rio abraça a vacina. O Rio abraça a vida”. As peças direcionam para o hotsite rj.gov.br/rioabracavacina, no qual as pessoas podem ter acesso a informações detalhadas sobre os grupos as serem vacinados, locais e dúvidas frequentes.

Além disso, a campanha conta com uma forte estratégia de conteúdo anti-fake news voltado para o ambiente digital. A agência criou um selo “Notícia falsa. Tô protegido.”, que será usado em postagens nas redes sociais do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Com tom informativo aliado a uma linguagem leve e divertida, o conteúdo vai combater a desinformação e mostrar fatos verdadeiros sobre o tema.

Segundo Alice Cidaco, Diretora da Propeg Rio, a intenção é que a ação #RioAbraçaVacina tenha continuidade. “Vamos acompanhar o cronograma com base na priorização dos grupos mais vulneráveis, durante todo o período de vacinação. Para uma próxima etapa da vacinação, com aumento de estoques, a expectativa é utilizarmos novos elementos criativos para reforçar o tom e a vibração da linha da comunicação”, diz.

Veja: