A campanha da linha de caminhões Scania Streamline, produzida pela Rino Com e lançada em maio, entra entra em nova fase e apresenta testemunhos de usuários sobre a rentabilidade desse veículo. A peça básica é um hotsite, que conta a experiência de donos de transportadoras. A ação envolve, além da página na web, redes sociais, inserções em sites e veiculação em revistas dirigidas do setor de transporte e peças.
Essa campanha está dando continuidade a versão de 2013. A ideia central é que os clientes atestassem a experiência positiva com depoimentos em textos impressos ou em vídeos online sobre a qualidade, boa performance e principalmente a respeito da rentabilidade do produto.
“O Streamline superou as expectativas dos clientes. Os resultados de economia de combustível e performance foram ainda mais positivos e os clientes confirmaram naturalmente os ganhos com o veículo em depoimentos feitos à Scania. Então vamos contar isso para as pessoas. Vamos demonstrar a economia que é feita, usando as palavras do próprio cliente. Vamos expor as narrativas de rentabilidade”, relata o vice-presidente de criação da Rino Com, Fernando Piccinini.
O anúncio, que está sendo veiculado em revistas do trade de transporte, mostra uma foto do empresário com o caminhão ao fundo numa composição harmoniosa do azul do veículo e do céu. A assinatura da campanha é: “Rentabilidade é o que nos move”. Nos vídeos, algumas palavras-chaves narradas pelos personagens se transformam em lettering no pé da tela, enfatizando o conteúdo e vantagens. Os filmes de 4,5 minutos alteram os depoimentos dos empresários de transporte pesado com imagens de uso do caminhão e às vezes ambos em tela múltipla.
Ficha técnica:
Agência: Rino Com
Cliente: Scania Latin América – Scania Commercial Operations Brazil
Direção de criação: Fernando Piccinini
Redação: Fernando Piccinini / Fidel Madeira
Direção de arte: Helio José de Oliveira / Victor La Marck
Atendimento: Monica Pansiera Morador
Produção gráfica: Rita Regina Contrera
Aprovação pelo cliente: Lana Piccoli e Calil Simões.