sábado, dezembro 21, 2024
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Rino Com lança campanha sobre Sistema de Troca Scania

A agência Rino Com está lançando uma campanha publicitária e de PDV do Sistema de Troca Scania. Esse programa que foi aprimorado pela companhia oferece ao consumidor a oportunidade de optar pela compra de uma nova peça de ônibus ou caminhão ou pela sua remanufaturada, com valor menor que o componente original, além da garantia. A ação teve início no Brasil em maio, mas se estenderá pela América Latina, em países como México, Chile e Peru.

O ícone da campanha é o sinal matemático de infinito com luz neon, que simboliza a preocupação com a sustentabilidade e a continuação do ciclo de vida da peça. Em várias imagens o infinito se torna criativamente uma estrada por onde trafegam caminhões e ônibus. A mensagem principal une o racional com o emocional sob o conceito: “Com a Scania, você tem um Scania sempre”.

A campanha dá ênfase ao conceito de qualidade das peças remanufaturadas, e tem o objetivo de expandir novos mercados e reforçar aqueles já atendidos pelo Sistema de Troca Scania. Os textos lembram ainda o ciclo de sustentabilidade e economia. Consumidores, prospects, equipe de vendas, formam o público-alvo primário.

Segundo o vice-presidente de Criação da Rino Com, Fernando Piccinini, não houve dificuldade para resolver esse projeto, porque no momento quando se compreendeu que o sistema de troca passava por um processo de sustentabilidade, com inteligência e respeito ao meio ambiente e consumidor, valorizando simultaneamente o cuidado com o caminhão, gerava-se um ciclo virtuoso de desenvolvimento sustentável. “Nós criamos o gestual do circuito da sustentabilidade ancorado quase numa pista que nos conduz ao infinito. Na hora em que a campanha foi apresentada na Scania, o cliente disse que tínhamos entendido tudo, porque percebemos a essência do que é um sistema de troca. Ele traz benefícios para o meio ambiente, consumidor e para própria empresa, produzindo um ciclo verdadeiramente virtuoso”, analisa o publicitário.

A ação inclui anúncios, folhetos, e-mail marketing, volante de ofertas, materiais para decoração da concessionária, mensagens em redes sociais, entre outras mídias.

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