A Rino Com é a nova agência de publicidade e propaganda do Colégio e Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), uma das mais tradicionais e respeitadas instituições privadas de ensino do Brasil.
Com esta nova parceria, a Rino pretende tornar público os valores, sentimentos e atitudes que, nas palavras do vice-presidente de criação da agência, Fernando Piccinini, estão associados ao ‘ser Mackenzie’. “Para o Mackenzie, educação é muito mais do que um negócio. É a vocação e a missão de todos os seus funcionários”, resume Piccinini. Segundo ele, a maior prova disso é o fato de a instituição oferecer, hoje, o maior volume de bolsas de estudo do País.
O diretor de Desenvolvimento e Novos Negócios do Instituto Presbiteriano Mackenzie, José Paulo Fernandes Jr., explica que a escolha pela Rino Com tem a ver com tradição. “Escolhemos a agência por sua história de sucesso aliada à modernidade e ao seu domínio diante de todas as ferramentas de comunicação. Apesar de ainda não termos trabalhado juntos, temos muita sinergia e parece que a Rino nos atende há muito tempo”, explica o diretor.
Fernando Piccinini reforça que a marca Mackenzie já diz muito por si só, ou seja, não há uma revolução a ser feita em termos de comunicação, mas sim a necessidade de dar vazão à evolução natural da marca. “Queremos, com esta parceria, abrir as portas da instituição para toda a sociedade, para que mais e mais pessoas saibam o orgulho que os atuais e ex-estudantes têm ao dizer que ‘são Mackenzie’. Queremos que, todos os dias, algo de novo e bom seja dito sobre o nosso cliente”, conclui.