A Rino Com, que já é a agência de publicidade e propaganda da Monsanto para diversas marcas, acaba de conquistar também as contas digitais de Sementes Agroceres, Agroeste e Dekalb da companhia multinacional.
Para Fernando Piccinini, vice-presidente de criação da Rino Com, o grande desafio dessa conquista está no fato de a agência, a partir de agora, cuidar de três marcas que competem entre si no mercado. “Para cada uma dessas marcas (Sementes Agroceres, Agroeste e Dekalb), a Rino destinou uma equipe dedicada, com uma gestão única, que conhece e administra o processo como um todo. Para essa operação, na sua integralidade, reforçamos nossa equipe com seis novos profissionais, que, junto com o braço digital da agência, realizarão o trabalho”, explica Piccinini.
Ainda segundo o vice-presidente de criação da Rino Com, essa foi a saída encontrada pela agência para que fosse possível criar uma identidade de comunicação digital para cada uma das marcas, sem que houvesse atropelos e confusões. “Já tínhamos os diferenciais competitivos de cada marca, e alguns dos desafios eram comuns; logo, após uma análise profunda de necessidades específicas, conseguimos atingir nossos objetivos e atender às necessidades do cliente”, finaliza.
Segundo a gerente de operações e projetos da Monsanto, Clarissa B. Novaes, a empresa efetuou um robusto processo de concorrência para a realização desse trabalho e escolheu a Rino Com. Isso porque ela foi a agência que melhor correspondeu à expectativa de se contar com um parceiro estratégico, que atendesse full service às necessidades em digital de suas marcas de sementes de milho. “A intenção inicial de entendimento dos desafios de negócio e a necessidade de amadurecimento da Monsanto e da Rino Com em digital têm sido prontamente atendidas. Estamos satisfeitos com o engajamento e envolvimento, e as expectativas com relação às entregas são bastante promissoras”, comenta a gerente.
Legenda da foto: Da esquerda para a direita: Andrea Rizzo de Biaggio (atendimento), Andrea Imperatori (atendimento), Júlia Bernardes (atendimento), Isabela Linares (operações e projetos – mídia digital – Monsanto), Clarissa Novaes (gerente de operações e projetos – Monsanto), Paulo Ottaviani (diretor de arte), Mauricio Noznica (planejamento), Leonardo Annibal (planejamento), Pedro Moreno (operações e projetos – marketing digital – Monsanto), Fernando Piccinini (VP de criação), Hélio Oliveira (diretor de criação), Glaucia Marques (gerente de projetos digitais), Ingrid Mendes (atendimento), Tânia Botelho (mídia), Esdras Maciel (VP executivo), Ivan Tsuyama (redator), Marcos Takabayashi (web designer), Marcelo Jelin (diretor de arte). Agachados: Gabriela Gondim (redatora), Breno Fernandes (assistente de mídia online), Giovanna Costa Netto (diretora de negócios), Lilian Di Stasi (coordenadora de BI), Carol Bomtempo (supervisora de mídia online) e Bruna Stefanelli (conteúdo).