Arthur Sadoun, CEO da Publicis Communications, anunciou nesta quinta-feira (28) que, a partir de 1º de fevereiro, Rich Stoddart, 52 anos, assume o cargo de CEO da Leo Burnett Worldwide. Atualmente Rich é CEO da Leo Burnett América do Norte, função que permanecerá desenvolvendo. Tom Bernardin, 62, presidente e CEO, permanecerá como presidente até junho de 2017.
“A Leo Burnett é uma forte liderança dentro do Publicis Communications e queremos reforçar ainda mais esta marca e sua cultura para atingirmos nosso objetivo de sermos parceiros criativos indispensáveis aos nossos clientes”, ressalta Sadoun. “Maurice Lévy (CEO e Chairman do Publicis Groupe) e eu estamos confiantes de que Rich é a melhor pessoa para conduzir a Leo Burnett nesta nova jornada e obter grandes sucessos para nossos clientes e agências. Além disso, vamos contar com Tom Bernardin e sua vasta experiência para ajudar a Publicis Communications a atingir seus objetivos”.
Bernardin está na Leo Burnett Worldwide como CEO desde 2004. Em 2005, contratou Stoddart para voltar à agência e liderar a Leo Burnett de Chicago. Sob a liderança de Stoddart, a Leo Burnett América do Norte tem vivenciado um crescimento significativo, a chegada de novos clientes, uma forte integração e colaboração entre suas unidades de negócios, incluindo Arc, Lapiz e Rokkan, além de ter criado campanhas para clientes como Allstate, GM, Kellogg, McDonald, P&G e Samsung.
“Estou muito feliz em ter como sucessor um profissional como Rich Stoddart, que é um líder de negócios incrivelmente talentoso e com um grande olhar para a criatividade”, ressalta Bernardin. “Estou muito orgulhoso, após 11 anos, de ter sido o presidente e CEO mais longevo da Leo Burnett Worldwide, desde nosso saudoso Leo Burnett. São 40 anos da minha vida dedicados ao negócio da propaganda, e este é o momento perfeito para passar as rédeas para Rich. Como presidente da Leo Burnett, vou ajudar tanto ele como Arthur no sucesso contínuo da Leo Burnett e da nova Publicis Communications”.
“Estou bastante motivado pela oportunidade de liderar esta empresa global e as pessoas talentosas que fazem parte da Leo Burnett pelo mundo nesta nova época de mudanças sem precedentes na comunicação”, ressalta Stoddart. “Em parceria com Arthur e Tom, vamos entregar o grande potencial que a Leo Burnett tem a oferecer. ‘O melhor sem exceções’, o que para mim significa os melhores talentos, o melhor trabalho e os melhores resultados de negócios para nossos clientes.”
Stoddart permanecerá sediado em Chicago, a sede mundial da Leo Burnett.