Em busca de fortalecer a sua metodologia e expandir a área de atuação junto aos clientes, a agência Quattromani conta agora com o profissional Ricardo Macedo, que passa a ocupar o cargo de Head de Pessoas, Processos e Projetos. Há 22 anos no mundo corporativo, Macedo se junta ao time da agência e tem a missão de desenvolver pessoas e contribuir na formatação de novos serviços junto aos clientes.
Com a maior parte da carreira voltada para processos e projetos, Ricardo Macedo tem especialização em projetos e processos de T.I. com atuação no Brasil e exterior. Após 10 anos atuando no setor de consultoria para grandes empresas, como Monsanto do Brasil, Petrobras, Grupo Votorantim, Whirpool, Ambev, IBM e Johnson & Johnson, entre outras, o head migrou para atuar como responsável pelas aplicações e sistemas de empresas como EMS farmacêutica (atual Grupo NC) e Faber-Castell. Ainda em sua carreira, além da consultoria, Macedo trabalhou para empresas com foco em gestão estratégica e gestão de pessoas, além de mentoria e treinamento.
Ricardo Macedo está desenvolvendo, junto à equipe da Quattromani, novos modelos de atuação da agência, focando principalmente em redesenho de processos e projetos, métricas e dados e na expansão do formato de negócio de comunicação. Para Ricardo Macedo, além de prezar pela excelência e qualidade da entrega para o crescimento de resultados, a Quattromani deve ser vista pelos clientes como parceira estratégica de negócios. “Na parte estratégica, nosso alinhamento é de trabalhar direcionados por métricas, com o apoio de dados analíticos para atingir os objetivos de negócios dos clientes e potencializar os resultados. Queremos ser mais que uma agência publicitária. O nosso propósito é sermos parceiros de negócios das marcas. A comunicação e criatividade fazem parte do DNA da Quattromani e, aliados aos pilares de pessoas e métricas, são ferramentas para que os negócios cresçam”, comenta.
Para expandir a área de atuação da Quattromani, Macedo tem trabalhado junto aos colaboradores o fortalecimento da cultura Quattromani, preparando-a para, futuramente, oferecer novos serviços. “O grande pilar é desenvolver os Quattromaníacos (time interno) e os times de nossos parceiros, pois entendemos que as transformações digitais e as inovações só acontecem com a mudança de comportamento das pessoas”, completa.