Revolution Brasil cria anúncios da Ricardo Eletro que brincam com títulos e expressões populares

Com o início do movimento de unificação das marcas do Grupo Máquina de Vendas, a Revolution Brasil cria para a rede Ricardo Eletro uma nova campanha institucional. A ação é composta por uma série de anúncios que sustentam o novo posicionamento da empresa: “Tudo pelo preço”. Os anúncios serão veiculados na internet e em jornais em todo o Brasil.

Diferente do que é visto no mercado, as peças fazem uma brincadeira com os títulos de livros, filmes e expressões conhecidas por seus números imutáveis – como “Os 10 Mandamentos”, “7 pecados capitais”, “50 Tons de Cinza” -, que passam a ter seus valores reduzidos e acrescentando o elemento “,99” muito utilizado na linguagem do varejo. De acordo com Augusto Moya, diretor executivo de criação da Revolution Brasil, as peças reforçam a ideia de que, com a Ricardo Eletro, sempre dá para ficar mais barato. “Conseguimos desenvolver uma campanha instigante e inteligente, uma vez que mudamos para menos os números de títulos e expressões clássicas. Poucas vezes foram feitas campanhas conceituais de varejo, onde o espaço não é utilizado para anunciar as ofertas, mas sim, para marcar o posicionamento da Ricardo Eletro como uma rede que faz ‘tudo pelo preço’”, explica.

A ação faz parte de uma ampla campanha de unificação das bandeiras Insinuante, Eletro Shopping, Salfer, City Lar e Ricardo Eletro. Em breve, todas as quase mil lojas do Grupo Máquina de Vendas serão representadas pela marca Ricardo Eletro. O objetivo da comunicação é aliar o novo conceito da empresa com as ativações de varejo. Uma das primeiras iniciativas foi a mega ação promocional realizada ao vivo no programa “Domingão do Faustão”, quando o apresentador Fausto Silva anunciou a união das redes e, por meio de links diretos nas cidades que representam cada bandeira, destacou ofertas agressivas de preço para os consumidores das referidas regiões. Além disso, foi veiculada nacionalmente uma campanha institucional com quatro comerciais, que tem como garoto propaganda o próprio Ricardo Nunes, CEO da Máquina de Vendas, visitando cada uma das quatro bandeiras que passarão a ser Ricardo Eletro e destacando a união das marcas ao som de “Você e Eu, Eu e Você”, do Tim Maia.

Ricardo Eletro Joinville – Salfer

Ricardo Eletro Salvador – Insinuante

Ricardo Eletro Recife – Eletro Shopping

Ricardo Eletro – Cuiabá – City Lar

Ficha Técnica
Agência: Revolution Brasil
Cliente: Ricardo Eletro
Produto: Institucional
Título: Tudo pelo Preço
Direção de Criação Executiva: Augusto Moya
Redator: Adriano Monteiro, Felipe Sanches, Cezar Rego.
Diretor de Arte: João Ferraz, Augusto Moya.
Ilustração: João Ferraz, Jadiel Vieira.
Atendimento: Gleicy Souza, Sabrina Pozella, Isabella Nunes e Caroline Mesquita
Produção: Eduardo Cavalcante, Ticiana Franca, Clarissa Mattos e Ana Flávia Monteiro
Planejamento: Alan Ordonhez, Luisa Brandt
Mídia: Raphaella Araújo, Juliano del Fiore, Jozy Sabry e André Guimarães.
Filmes institucionais União:
Produtora do filme: Big Bonsai
Diretor de cena: Felipe “Pipo” Briso
Produtora de áudio: Lua Nova
Aprovação: Ricardo Nunes, Sonia Trindade e Débora Assunção