O Reserva Trancoso, o mais luxuoso complexo imobiliário da Brasil, contratou a agência Wonderland para reposicionar a marca nascida há quase 8 anos.
O empreendimento envolve um extraordinário projeto de 300 hectares, dos quais 200 são reservados à preservação do bioma da Mata Atlântica, uma das florestas tropicais mais ricas em biodiversidade no mundo.
Apesar do sucesso e do envolvimento de nomes renomados que chancelam qualquer negócio desta magnitude, como Grupo Fasano, Isay Weinfeld e Bernardes Arquitetura, a empresa decidiu que era hora de dar um frescor pra marca e aproveitar o momento para lançar uma campanha institucional, que chama a atenção de quem já tem interesse no empreendimento, mas também estimula novos olhares interessados.
O publicitário Rafael Barajas, fundador e CEO da Wonderland, liderou o trabalho de reposicionamento da marca RT como um todo. O desafio era criar uma campanha que, além de posicionar o Reserva Trancoso como um complexo e lugar mais exclusivo do Brasil, também ajudasse a fortalecer e tornar mais conhecido o seu nome, de forma sofisticada.
“Do ponto de vista da estratégia, adotamos o quiet luxury – elegância com discrição, e, como Trancoso é um dos lugares mais cobiçados do mundo, justamente por esse público que busca exclusividade, criamos o conceito: ‘Desejado pelo mundo. Reservado para você’”, explica Barajas.
“Já do ponto de vista criativo, montamos vários filmes com a tela dividida ao meio, onde de um lado falamos de ‘desejo’ e do outro de ‘reservado’, dessa forma conseguimos mostrar toda a exuberância, produtos e serviços do empreendimento, reforçar a marca o tempo inteiro, ainda assim, sem falar dela”, complementa o CEO da Wonderland.