Está no ar a nova campanha para captação de recursos do Hospital Pequeno Príncipe, maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil e com mais de 100 anos de história. Criado pela Repense, agência independente brasileira comandada por Otávio Dias, a iniciativa aposta na metodologia Direct Response Television (DRTV) para sensibilizar a população a doar para a instituição filantrópica. Assista ao filme que está em veiculação na TV e nas mídias digitais.
A campanha busca dar mais visibilidade para a causa da saúde infantojuvenil, além de contribuir para a sustentabilidade econômico-financeira da instituição, que destina até 60% de sua capacidade ao Sistema Único de Saúde (SUS), mas tem menos de 30% do seu orçamento composto por recursos provenientes do governo. A disparada de preços de insumos nos últimos dois anos por causa da pandemia piorou ainda mais uma situação que já era difícil. Filantrópica, a instituição teve de administrar um déficit de R$ 50 milhões, em 2021. “Ter um DRTV era um sonho institucional e, nesse cenário de crise sanitária, será uma ferramenta importante de captação. Além disso, encontramos na parceria com a Repense a oportunidade ideal para desenvolver uma campanha com os recursos visuais que dispúnhamos devido a outras parcerias”, explica a diretora-executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro. O novo parceiro da Repense entrou recentemente no portfólio da agência. “A comunicação é a nossa paixão. E fazer comunicação que provoque uma mudança no mundo, apoiando grandes causas e ajudando organizações tão importantes como o Hospital Pequeno Príncipe, está no DNA da Repense.”, acrescenta Otavio Dias, CEO da Repense. “O resultado do trabalho é um filme sensível, delicado e verdadeiro. A união de toda sociedade tem o poder de salvar e transformar vidas. Levar nossas imagens e histórias para o Brasil todo por meio do DRTV é uma maneira de mobilizar ainda mais pessoas para nossa causa, auxiliando a captação de recursos e o reconhecimento da marca Pequeno Príncipe”, destaca a gerente de marketing do Pequeno Príncipe e idealizadora da campanha, Fernanda Salgueiro. De acordo com Alexandre Ravagnani, Diretor-Executivo de Criação da Repense, a metodologia DRTV (Direct Response Television) é a mais eficiente em campanhas para captação de recursos, uma vez que o público é estimulado a responder diretamente para a instituição, sem intermediários. “O insight criativo e mote emocional desta campanha está nos sonhos que toda criança tem para o futuro. A partir dessa vertente, comunicamos que para muitas crianças a realização de um sonho está condicionada a receber um tratamento de saúde adequado e todos podem contribuir para a concretização desse sonho”, completa Alexandre Ravagnani.Ficha Técnica Título: Sonhos Anunciante: Hospital Pequeno Príncipe Agência: Repense Comunicação CEO: Otavio Dias Atendimento: Bianca Tenenberg / Rafaela Vieira Criação: Alexandre Ravagnani, Frederico Tulio de Freitas Rodrigues, Octávio Moreira Lima. Mídia: Denis D´Anela, Rosana Colocci, Carolina Pimentel BI: Sophia Mereb RTVC: Paula Moreira Produtora: Dok´s Imagens cedidas: Hospital Pequeno Príncipe, Agência África, Hungry Man e Satélite Áudio Clientes: Fernanda Salgueiro e Louise Toews