REF+T estreia primeira campanha da Despegar.com na Colômbia

A Despegar.com estreia sua primeira campanha institucional na Colômbia com a assinatura ‘’Compra donde todos compran’’. A criação é da REF+T, responsável pela comunicação da marca na região latino-americana.

O filme de 45 segundos tem como protagonistas duas personalidades colombianas: o ator Manolo Cardona e a apresentadora de TV Cristina Hurtado. Produzido no Brasil, o comercial traz o formato em plano sequência, gravado sem cortes.  A dupla interage enquanto atravessa os ambientes da casa/avião/cenário. O plano de mídia da campanha contempla TV aberta, TV fechada, mídia impressa, rádio e redes sociais.

O objetivo da ação é reforçar os atributos da marca Despegar.com e, assim, gerar credibilidade e confiança entre os consumidores colombianos. “O público terá contato com esses valores e diferenciais da marca por meio de storytelling em plano sequência com duas figuras icônicas locais, reconhecidas por todos os colombianos”, afirma Renato Pereira, sócio e CCO da REF+T.

Foram cinco meses de trabalho, entre criação e produção. Essa última parte foi conduzida pela BossaNovaFilms e o diretor Luiz Villaça. “O Brasil é um polo regional latino de produção publicitária com qualidade reconhecida. Optamos por trabalhar com profissionais brasileiros para oferecer uma campanha com diferencial na Colômbia. Foi assim também no Chile e México, onde já desenvolvemos campanhas conceituais para Despegar.com”,  finaliza Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+T.

Confira:

Ficha Técnica:

Agência: REF+T
Anunciante: Despegar.com
Título:  Compra donde todos compran
CCO: Renato Pereira
Diretor de criação: Deny Zatariano
Coordenadora de Criação: Erica Matsuura
Diretor de arte: Vinnícius Vespoli, Fernando Pereira
Redator: Walter Lencina, Rafael Brandão, Marcelo Brito
RTV: Grabriela Garotti
Diretor de Planejamento: Will Prestes
COO: Ricardo Calfat
Atendimento: Daniela Loureiro, Eduardo Fontoura
CMO: Fernando Calfat
Diretora de Mídia: Fernanda Gallo
Produtora de Vídeo: Bossa Nova Filmes
Diretor: Luiz Villaça
Produtora de Áudio: Ritmika
Aprovação/cliente: Oscar Ardila.