REF+T cria primeira campanha de rádio para BlaBlaCar no Brasil

A BlaBlaCar, plataforma de compartilhamento de viagens, lançou a sua primeira campanha de rádio no mercado brasileiro. A ação publicitária foi desenvolvida pela REF+T, que conquistou recentemente a conta da marca.

Intitulada “Compartilhe sua viagem”, a campanha aposta no rádio como uma das mídias mais próximas do dia a dia dos condutores de carro. O objetivo principal é apresentar o aplicativo que conecta condutores com lugares vazios no carro a passageiros que vão para o mesmo destino, e gera economia representativa em viagens interurbanas.

Os spots “Frentista” e “Chefe” brincam com diálogos rotineiros nos quais os personagens reconhecem as vantagens do compartilhamento de viagens para quem deseja fazer um trajeto de longa distância. “Custos como gasolina e pedágio são fatores determinantes na hora do condutor viajar, seja para trabalho ou lazer. Acima de tudo, nossa ideia é posicionar o aplicativo como um solucionador de problemas”, afirma Marcelo Tripoli, sócio e CCO da REF+T. A campanha será veiculada até 15 de julho.

Confira:

Ficha Técnica

Agência: REF+T
Anunciante: BlaBlaCar
Campanha: Compartilhe sua viagem
CCO: Marcelo Tripoli
Diretor de criação: Deny Zatariano
Criação: Fernando Pereira, Marcelo Brito
COO: Ricardo Calfat
Diretora de atendimento: Fabiola Toschi
Atendimento: Agnes Carvalho e Patrícia Lucato
Diretor de planejamento: Will Prestes
Planejamento: Caio Caldas
CMO: Fernando Calfat
Diretora de mídia: Fernanda Gallo
Mídia: Elianne Franchella e Fernanda Anny
Aprovação/cliente: Julien Lafouge, Ricardo Leite e Roberto Louback.