sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasRede ICOM nomeia Emma Keenan como Diretora Executiva

Rede ICOM nomeia Emma Keenan como Diretora Executiva

Emma Keenan é a nova diretora executiva da ICOM. Ela vai liderar e gerir os negócios da rede, dando suporte aos seus membros e seus esforços de colaboração e desenvolvimento de negócios para a organização. Ela sucederá Gary Burandt, que está se aposentando depois de mais de 45 anos na publicidade internacional com a GE, Marsteller, Y&R e, nos últimos 17 anos, na ICOM.

“Durante o ano passado, fizemos uma busca exaustiva pelo candidato certo que substituísse Gary Burandt e pudesse dar conta de suas grandes responsabilidades”, disse Bob Morrison, presidente da ICOM e Presidente-CEO da The Morrison Agency, Atlanta [Georgia, EUA]. “Estamos confiantes de que encontramos essa pessoa em Emma Keenan que traz uma combinação perfeita de conhecimento da indústria, experiência de gestão de rede e habilidades de liderança. Estamos muito animados com a perspectiva da Emma dar seguimento e impulsionar o crescimento da rede, contribuindo para conduzir a ICOM para o próximo nível”.

Emma Keenan será apresentada aos membros da rede na reunião mundial da ICOM 2015 em Dubai, abril 26-28, e assumir oficialmente seu novo cargo em 1º de maio. Ela ficará baseada em Paris.

“Estou muito animada para assumir esse novo papel”, disse Keenan. “Fiquei muito bem impressionada não só com a experiência dos membros da ICOM em seus respectivos mercados, mas também com a forma como eles dão suporte de negócios entre eles, partilhando prontamente ideias e serviços. Este foi um dos fatores fundamentais para a minha decisão de me juntar ao time. Estou realmente ansiosa para levar a rede para sua próxima fase de desenvolvimento “.

Com conhecimento especializado em relações públicas, assessoria de imprensa, comunicação digital, planejamento de mídia e eventos, Emma Keenan se associou à Open2Europe em 2005, onde  gerenciou equipes de vários países europeus e liderou uma divisão de contas estratégicas internacionais que incluiu clientes como Delsey, Epson e Haier. Anteriormente, ela trabalhou como media trainer para empresas como Danone, Dior, Kenzo e Yves St. Laurent. Formada em Artes pela Universidade de Teesside, Middlesbrough, Inglaterra.

Gary Burandt disse estar encantado com a escolha de sua sucessora pelo Board da rede. “A ICOM estará nas boas mãos de uma talentosa profissional, muito bem qualificada para levar a organização rumo ao futuro”, disse ele. Fundada como Federação Nacional das Agências de Propaganda em 1950, a organização tornou-se a Federação Internacional de Agências de Propaganda em 1980 e foi renomeada ICOM em 1998 para refletir a ampla gama de capacidades da rede. Cada agência local é de propriedade e operação independente. A rede oferece às agências uma série de recursos compartilhados, para que disponibilizem total capacitação internacional a seus clientes.

A ICOM é uma das maiores redes mundiais de agências independentes de propaganda e comunicação e uma das mais diversificadas geograficamente, com mais de 80 agências em mais de 60 países. A sua receita bruta anual supera os US$ 500 milhões.

 

Artigos relacionados

Novidades