Fundada pelos jornalistas e ex-RBS TV Regina Albrecht e Jerônimo Silvello, agência quadruplicou sua carteira de clientes em 12 meses
A Real Comunicação e Marketing celebra seu primeiro ano de atuação no mercado de comunicação gaúcho com um crescimento expressivo: a agência aumentou mais de quatro vezes o número de clientes, passando de três para quatorze marcas e empresas atendidas.
Criada pelos jornalistas, mestres em comunicação e ex-editores da RBS TV (afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul), Regina Albrecht e Jerônimo Silvello, a empresa consolidou-se – ao longo deste um ano – em assessoria de imprensa, gestão de redes sociais, produção audiovisual e estratégias de comunicação para pequenas e médias empresas.
“Quando saí da RBS TV, em 2019, tinha o sonho de ter a minha própria empresa. Por isso, resolvi conhecer o mercado e atuar ‘do outro lado do balcão’ com assessoria de imprensa. Imersa na rotina de uma agência, entendi também que era necessário estar na comunicação de uma grande empresa para entender um terceiro lado do jornalismo: o cliente. Foi aí que virei assessora de imprensa da PUCRS. Com o crescimento exponencial da Real, vi que chegou o momento de escolher o empreendedorismo. Foi então que decidi materializar aquele antigo sonho e, finalmente, seguir esse caminho”, conta Regina.
A agência, que nasceu com a proposta de aproximar marcas do seu público por meio de uma comunicação estratégica e bem direcionada, tem ampliado sua atuação no mercado com clientes nas áreas jurídicas, construção civil, saúde, tecnologia, inovação, moda e beleza. “Acreditamos que cada empresa tem uma história única para contar. Nosso papel é construir narrativas que fortaleçam a reputação dos clientes e parceiros. Os resultados deste primeiro ano mostram que nossa estratégia está fazendo a diferença para quem entendeu, confia e acredita no nosso modelo de trabalho”, destaca Silvello.
Boa parte dos contratos ativos da Real surgiram por indicação ou são resultado da relação estratégica que os sócios têm com outras agências de comunicação, produtoras e parceiros de negócios. Para os sócios, um conceito direciona a forma de pensar da empresa: “Nós acreditamos que não existe mais concorrência. O mercado é muito dinâmico. As agências podem trabalhar em parceria, compartilhando ideias, conhecimentos e trocando experiências. Quando um cresce, todos crescem juntos”.
Para os próximos meses, a Real Comunicação e Marketing segue apostando na expansão e no aperfeiçoamento dos serviços oferecidos. “Queremos ser parte da empresa do nosso cliente. Quando ‘vestimos essa camisa’, não apenas entendemos o que ele necessita, mas vivemos um pouco do seu dia-a-dia e, assim, a estratégia se torna mais assertiva para alcançar visibilidade, posicionamento de marca e relevância no mercado”, conclui Regina.