A ReachLocal Brasil, reconhecidamente uma das maiores empresas de marketing digital para PMEs, passa a usar toda sua experiência e capacidade de escala para atender os canais de vendas de grandes empresas por meio de uma nova área denominada National Brands, que já nasce com clientes de peso como Natura e Porto Seguro. O anúncio da nova área ocorre simultaneamente ao lançamento do Projeto on Corretor 2.0- publicidade, realizado em parceria com a Porto Seguro, para a inclusão digital dos corretores da marca, por meio de um evento que ocorre hoje, no Google Brasil.
De acordo com Rafael Caetano, diretor de canais digitais da Porto Seguro, “Escolhemos a ReachLocal para viabilizar um programa estratégico de vendas online, dando suporte aos nossos corretores de seguros em seus investimentos digitais. A sua experiência neste nicho de atendimento, aliado ao domínio que possuem nas soluções Google e principais veículos de mercado, influenciou nesta decisão. Estamos otimistas com esta parceria que está começando agora”.
A capacidade de atendimento, qualidade dos serviços e tecnologia faz com que a ReachLocal seja o único player no mercado a oferecer soluções de performance para milhares de pontos de vendas. “É um desafio e uma responsabilidade enorme oferecer soluções para grandes organizações com canais indiretos e introduzir o marketing digital para consultores, representantes, agentes, corretores ou franqueados, pois a escala geralmente é nacional e cada segmento possui suas próprias especificidades e desafios”, explica Claudio Souza, diretor de vendas da ReachLocal e responsável pela nova área.
Atendendo mais de 4 mil PMEs em todo o Brasil, após a aderência de contas de campanhas online da Agência BidSmart, Locaweb e Planeta Digital, as ofertas da ReachLocal são compostas pela plataforma otimizadora de anúncios online ReachSearch – premiada pelo Google como a melhor em qualidade de campanhas, sites otimizados, ferramentas da próxima geração de SEO, Facebook e ReachEdge, painel de controle de campanhas digitais que permite monitorar e analisar os resultados e performance de diversos canais.
Toda essa experiência passa a ser levada para os canais de vendas de grandes empresas com alinhamento de marca e com uma agilidade incomparável de replicar boas práticas para cada ponto de venda, racionalizando custos e aumentando o resultado de vendas. “A área de National Brands surge apoiada na estratégia mundial da ReachLocal de penetrar em clientes que necessitam de capilaridade. A estratégia é um grande foco nos EUA que, nos últimos meses, adquiriu novas empresas com soluções voltadas para o segmento. Agora, estamos amadurecendo a estratégia no Brasil”, explica José Coscelli, CEO da ReachLocal no Brasil.