A Raízen, licenciada da marca Shell, anunciou o relançamento do Clube Irmão Caminhoneiro, tradicional programa de relacionamento da marca com motoristas de todo o Brasil, com uma campanha desenvolvida pela Ampfy. Marcando a retomada da iniciativa, que lançou sua nova plataforma de comunicação, centrada no WhatsApp, a agência desenvolveu uma série de ações que buscam valorizar os profissionais da estrada.
A campanha visa apresentar o novo Clube Irmão Caminhoneiro aos motoristas, aproximar o consumidor da marca e manter o engajamento da base com conteúdos e benefícios exclusivos. A estratégia contempla a jornada diária do profissional, com iniciativas em mídias online e offline. O planejamento ainda inclui inserções em rádio e televisão aberta, com ações de merchan no programa voltado para esse target, o Brasil Caminhoneiro, da rede Record.
“Nossa proposta é atualizar o programa com uma abordagem contemporânea, utilizando ferramentas e canais presentes no dia a dia dos Caminhoneiros, como o WhatsApp, para estabelecer uma conexão direta e pessoal. Queremos oferecer um serviço de suporte de qualidade e informações relevantes de maneira ágil e acessível.”, afirma Fábio Guima, diretor de criação da Ampfy.
Nas redes sociais, a página do Clube Irmão Caminhoneiro no Facebook, que já conta com mais de 650 mil seguidores, foi revitalizada. A marca está presente também em outros canais digitais frequentemente acessados pelos caminhoneiros, como Instagram, YouTube e TikTok, além de portais de notícias do segmento, como a Revista Caminhoneiro.
Além disso, serão realizadas ações com influenciadores digitais e outras atividades para fortalecer o senso de comunidade e pertencimento entre os caminhoneiros. A marca conta com a parceria com os caminhoneiros e influenciadores como Maik Andrade (@alo_patrao), Renan Afroman (@renan_afroman), Carlos Tadeu (@carlinhos_262), Daiane Cardoso (@daianecardosooficial), o empresário e influenciador Bruno Garcia (@brunogarciayt) e da cantora Sula Miranda, conhecida como “Rainha dos Caminhoneiros”. Os parceiros da campanha foram escolhidos visando aproximar a marca da realidade dos caminhoneiros, trabalhando com quem conhece a vida do profissional.
“Estamos investindo significativamente para oferecer uma proposta de serviço diferenciada para nossos públicos. Este é o momento de agradecermos e valorizarmos os milhares de profissionais que percorrem as estradas do nosso País”, ressalta Ricardo Berni, diretor de Marketing & Digital da Raízen.
Para fazer parte do canal no WhatsApp, basta acessar o link do canal, pesquisar por “Clube Irmão Caminhoneiro” ou clicar nas peças de divulgação nas redes sociais.
Ficha Técnica
Agência: Ampfy
Campanha: Clube Irmão Caminhoneiro Shell
Cliente: Raízen
Produto: Rodovias
Marketing: Ricardo Berni, Marina Flores, Fernanda Lotfi Carotenuto, Karoline Ramires, Taiane Almeida, Victória Corrêa Lopes, Fernanda Pacini, Guilherme Cadavez, Giovanna Rinaldi, Raquel De Jesus e Sandro Brito
CEO: André Chueri
CFO: Sidnei Egami
CCO: Fred Siqueira
ECD: Bruno Érnica
Diretor de Criação: Fabio Guima, Mauro Villas-Boas e Ricardo Merhi
Criação: Matheus Samanagaia, Gustavo Smek, Sidney Braz, Rafael Borges, Livia Pedersolli e João Vittor Simplício
Head de Conteúdo: Vivian Freitas
CBO: Guilherme Brum
Diretora de Atendimento: Barbara Gava e Manoela Galvão
Atendimento: Bruna Vagliengo, Julia Lombardi e Giovanna Zacharias
COO: Douglas Bocalão
Diretor Executivo de Operações: Eduardo Sassá
Operações: Marcia Sumie, Marcelo Albuquerque e Maira Costa
Head de produção: Carolina Godoy
CSO: Gabriel Borges
Diretor de Planejamento: Augusto Leme
Planejamento: Pedro Rangel
CMDO: Sérgio Brotto
Diretora de Mídia: Thaís Degilio e Cibele Coelho
Mídia: Barbara Castro, Romário Nobrega e Helena Calazans
Diretor de BI: Bruno Longo