A Rae,MPcomemora a conquista da conta da Fototica, uma das maiores redes de óticas do país, com o lançamento de campanha nacional para a marca.
Intitulada “Tô de Fototica em você”, a campanha conta com ações em diferentes frentes: são dois filmes, um de 30” e outro de 15”, spots de rádio com um jingle de 30”, além de material para PDV e mall, folheteria, peças para mobiliário urbano e painéis diversos, que devem ser vistos, inclusive, no Metrô de São Paulo. O áudio, feito com apoio da produtora ZYB, traz um jingle animado e bem alto astral, que fixa com muito ritmo o mote da campanha.
O objetivo da peça principal, o filme, é mostrar a visão experiente e abrangente da Fototica no mercado de ótica, além de ressaltar que ela está com seus clientes em todos os momentos e bem preparada para atender às suas necessidades. Foi assim que nasceu o conceito “Tô de Fototica em você!”. Outra função da campanha é apresentar a promoção de 50% de desconto na aquisição do segundo óculos de grau, seja para uso do próprio cliente ou para presentear familiares ou amigos.
O plano de mídia elaborado se estende de julho a setembro com cobertura em TV aberta e também em TV paga, em rádio, no metrô paulistano e nos pontos de venda nas principais praças de interesse para a rede de óticas, que está presente em São Paulo (SP), Salvador (BA), Feira de Santana (BA), Recife (PE) e Aracaju (SE).
Marcelo Ponzoni, diretor da Rae,MP, comemora a chegada da Fototica à agência. “São muitas as possibilidades de promoções para venda de óculos e, mais do que sugeri-las, a Fototica propôs – e nós criamos – um conceito que marca e abrange todas as ações comerciais ao longo do período da campanha: ‘Tô de Fototica em você’. O conceito, forte e impactante, transmite o objetivo da Fototica e leva a marca a se comunicar com as diferentes classes sociais, além de extrapolar as diferenças regionais, sendo facilmente percebido e assimilado por todos, de norte a sul do país, já que é associado ao gesto de ‘tô de olho’, que o traduz e sintetiza, auxiliando na divulgação e memorização da marca e da campanha. O gesto já existe, é universal e caiu sob medida para a Fototica. Tem tudo para virar um bordão de sucesso”, finaliza.
Ficha Técnica:
Anunciante: Fototica Ltda.
Agência: Rae,MP
Título: Tô de Fototica em você
Direção de Criação e Redação: Mauro Kelm
Direção de Arte: Marcos Andrade
Design de Interatividade: Ana Magalhães
Revisão: Livia Amarante
Mídia: Ligia Brito e Luiza Bejarano
Atendimento: Paolo Scuderi e Thalita Teixeira
Planejamento: Henrique Santos
Finalização: Marcos Batista
Produção: Ezequias Castilho e Amanda Santos
Produtora Filme: Story Filmes
Diretor Filme: Celso Rosa
Produtora Áudio: ZYB
Fotografia: Drausio Tuzzolo
Aprovação Cliente: Alvaro Vieira e Ana Paula Farias