domingo, novembro 17, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasRaccoon potencializa tráfego orgânico da Show Me The Money no Brasil

Raccoon potencializa tráfego orgânico da Show Me The Money no Brasil

Perguntas como – O salário e os benefícios que eu ganho estão alinhados ao mercado? Quanto eu ganharia pelo mesmo cargo em outra empresa? Quanto tempo eu levo para me tornar, um gerente, um diretor? É o momento certo de procurar outro emprego? São pontos de interrogação que deixam milhões de pessoas pelo mundo com a pulga atrás da orelha que dão vida à plataforma Show Me The Money, cuja proposta em resumo é elucidar boa parte das dúvidas acerca de remuneração e carreira e é útil tanto para pessoa física como para empresas.

Especializada em consultas de salários de mercado e sugestões para tomada de decisões estratégicas na carreira, a Show Me The Money atua em mais de 7 países – como Estados Unidos, México e Itália – e tem apelo pop por onde passa, afinal de contas, dinheiro e trabalho são assuntos universais. No Brasil, que atravessa a crise mais aguda da sua história, a plataforma fica ainda mais atraente. Isso porque muitas empresas precisaram adaptar cargos, funções e salários para encarar o tempo de vacas magras. Há 13,9 milhões de desempregados no País, aponta o IBGE, dado que pressiona o colaborador mais que o próprio chefe.

No entanto, há consenso de que sobra gente mas falta qualificação, o que dá chance de evolução aos mais preparados – que podem arranjar um emprego melhor em outra empresa. Então é um cenário que mescla perigo e oportunidade, tanto para pessoa jurídica como para pessoa física. Neste contexto, é fundamental entender o comportamento do mercado para se posicionar e aproveitar as oportunidades. Daí a relevância da SMTM por aqui.

Como não podia deixar de ser, a plataforma cresceu. Mas queria e podia mais, até porque sua proposta está alinhada às necessidades dos brasileiros. Diante disso, entre outras frentes, a SMTM entendeu que precisava de uma estratégia para potencializar o próprio alcance da marca e seu posicionamento no mercado digital, uma vez que é ali que as pessoas estão e pesquisam sobre carreiras. E é nesse ponto que entra a Raccoon, referência em marketing digital no Brasil.

A empresa identificou uma grande oportunidade para melhorar o ranqueamento e a indexação das atuais páginas do site e, após um período de pesquisas e estudos – analisando desde a superfície das páginas até diagnósticos mais complexos, envolvendo a construção e código do site – concluiu-se que a melhor estratégia para alavancar o número de visitantes orgânicos seria o Search Engine Optimization (SEO).

No entanto, por se tratar de um negócio internacional e atender a mais de 7 países, o domínio exigia uma integração das seções de maneira a atender todas as necessidades dos usuários de forma clara. Feito isso, o próximo passo foi identificar de palavras-chave e alinhá-las às melhores práticas exigidas pelo Google, implementando todos os protocolos de segurança necessários para que o domínio recebesse a devida relevância, entre eles o certificado SSL.

Em apenas 9 meses de projeto, o panorama orgânico da Show Me The Money é surpreendente. Após o início das otimizações, mais de 41% das páginas acompanhadas já ocupam a primeira página dos resultados de busca do Google. Além disso, outros 22% das palavras-chaves acompanhadas já alcançaram o top 5 das páginas do Google e seguem crescendo. Com tamanha quantidade de páginas bem posicionadas organicamente, o resultado maior veio com o crescimento de quase 3000% no tráfego orgânico do site.

Para o CEO da Show Me The Money, Murilo Arruda, a harmonia entre comprometimento e conhecimento técnico fez a diferença para o time da Raccoon. “Houve uma imersão profunda no nosso negócio, nas dores dos nossos clientes e, a partir daí, a agência conseguiu utilizar as ferramentas de SEO de forma a impactar realmente o nosso negócio. Houve uma transformação real, uma evolução no negócio como um todo, então são números reais. Estamos realmente muito satisfeitos e esperamos ainda mais resultados dessa parceria”, comemora.

“Trata-se de um negócio cujo core business tem apelo natural, as pessoas se interessam pela proposta e a solução de fato vai de encontro às necessidades do mercado. No entanto, considerando esse próprio engajamento natural, era claro que o desempenho da empresa poderia ser infinitamente maior. E foi aí que a estratégia de SEO caiu como uma luva, porque ela conecta oferta e demanda de maneira extremamente assertiva. A parceria entre Raccoon e Show Me The Money evidencia que bons resultados são fruto de estratégias sólidas e análises minuciosas dos dados disponíveis”, afirma o sócio- fundador da Raccoon, André Palis.

Os resultados surpreendentes no tráfego orgânico representam um grande avanço no projeto de SEO, mas o trabalho não para por aqui. Agora, o foco está em transformar as visitas em conversões. “Esse processo irá envolver ainda mais trabalho em criação e otimização de novas páginas, além de aperfeiçoar a experiência do usuário, colocando os clientes da SMTM em primeiro lugar quando o assunto é encontrar o que precisam no site”, finaliza Palis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades