A R/GA São Paulo foi eleita agência do ano pelo Smarties Latin America, premiação global que destaca os melhores cases de inovação e sucesso em marketing mobile, organizada pela Mobile Marketing Association (MMA). O evento aconteceu ontem à noite.
Além de ganhar o principal troféu da noite, a R/GA também comemora as premiações conquistadas por next, banco digital do Bradesco, reconhecido não só pela sua criação mas também pelo game que premiou o público com ingressos para o Lollapalooza 2018. No jogo online “Brejo ou LollaBR”, com linguagem dos anos 1980, o participante tinha que conduzir uma vaquinha (personagem de umas das features de next) para caçar moedas. Se a vaquinha caísse em “Lolla”, ele ganhava um par de ingressos para o festival de música, se caísse em “Brejo”, não levava o prêmio, mas poderia continuar tentando.
Segundo Fabiano Coura, presidente da R/GA São Paulo que também integrou o júri do MMA Smarties Awards, “O reconhecimento do next no Smarties – e em tantos outros festivais – na realidade é pra gente o reconhecimento de um modelo novo de trabalho e da visão de um cliente como o Bradesco, que investe desde sempre em design e tecnologia para criar importantes diferenciais na sua relação com seus clientes”, analisa Coura. “Além disso, ver o next premiado em uma disputa como essa reforça a oportunidade de se explorar o mobile como uma importante ferramenta para construir novos negócios de fato, e não apenas para se trabalhar comunicação”, complementa.
Criado no final do ano passado, next já acumula mais de 50 troféus recebidos em festivais ao redor do mundo. Além dos já mencionados prêmios do Smarties Awards, recentemente ganhou dois ouros no Clio Awards 2018 e está entre os finalistas do Effie Awards Brasil. Foi também o projeto mais premiado no Wave Festival deste ano.