R/GA amplia sua equipe de Content Studio

Na última semana, Margo Lowry, Managing Director da R/GA Studio, passou pelo escritório de São Paulo para conferir de perto o trabalho que a agência vem desenvolvendo. Isso porque o Content Studio da filial brasileira vai acelerar a produção de vídeos e novas tecnologias – como metaverso, Realidade Aumentada (AR), motion graphics, Unreal Engine, Blender e Spark AR – para clientes internacionais e locais, fazendo cada vez mais trabalhos para toda a rede e também para seus clientes nacionais.

O Content Studio da R/GA São Paulo é liderado por Mauro Ramalho, VP, Diretor Executivo de Criação, e possui 14 pessoas trabalhando exclusivamente para os clientes internacionais, com foco em motion, edição de vídeos, 3D para new techs. “Desde sempre, a R/GA possui uma grande expertise em efeitos visuais e estamos focados em potencializar ainda mais esse que é um dos nossos grandes diferenciais”, comenta Ramalho.

E para aumentar a qualidade da entrega, a agência acaba de contratar Flávio Montiel como Diretor de Criação exclusivo para atender às demandas internacionais, que inclui a criação e desenvolvimento de trabalhos para mais de 20 clientes, como Samsung, Ally Financial, Goldman Sachs, Nike, Verizon, McDonald’s, Ikea dentre outros.

A expertise em vídeo está no DNA da R/GA. A agência, que pertence ao Interpublic Group e está no mercado há 45 anos, nasceu começou como uma produtora de vídeo. Bob Greenberg e seu irmão Richard, a fundaram em 1977 em Nova York e foram os responsáveis pelos efeitos visuais de “Superman”, “Alien”, “Caça Fantasmas” dentre outros longas-metragens. A R/GA, inclusive, tem Oscar dentre os milhares de prêmios que ganhou ao longo das décadas.