Marcelo Tripoli é o novo sócio da agência R.E.F. Com a chegada do executivo, a agência, que tem iniciais dos sócios-fundadores Ricardo Calfat, Renato Pereira, Eduardo Barros e Fernando Calfat, ganha uma letra a mais em seu nome e passar a se chamar REF+T.
Para Ricardo Calfat, COO, o perfil profissional do Tripoli vem ao encontro desse momento evolutivo da indústria da publicidade e, por consequência, da própria agência. “Vimos no Marcelo um profissional completo e com forte vertente no digital. Essas características, aliadas ao seu vasto repertório na intersecção entre comunicação e tecnologia, são complementares ao atual quadro societário da agência”, declara.
Tripoli também acredita que o mundo está passando por uma profunda “disrupção” e que as agências de propaganda não irão escapar dessa renovação no modelo de negócio desenvolvido até hoje. “Esse modelo precisa se adaptar ao contexto de um consumidor cada vez menos permeável à propaganda tradicional”, acrescenta.
Como parte desse processo de renovação, a REF+T também adota um novo posicionamento estratégico com uma atuação integrada e sem discussão de meios. Sob esse novo posicionamento e perfil de liderança, a REF+T tem como principal meta dobrar de tamanho nos próximos 24 meses. A agência ganhou recentemente, antes mesmo da entrada de Tripoli, as contas de Tricae, Kanui, Royal Caribbean, Celebitry Cruises e Azamara Club Cruises.
“Começamos 2016 com uma estrutura de mais de 100 funcionários. Com essas novas contas que já começamos a atender, prevemos crescer mais de 50% somente este ano”, conclui Eduardo Barros, CFO da agência.