A Quintal é a responsável pela estratégia de marca do Go Bilingual, programa inovador de educação bilíngue para escolas do Grupo Spot Educação. O trabalho da agência passou por três etapas distintas, sendo a primeira uma investigação profunda do mercado e do público primário, o corpo diretor das escolas tradicionais.
Já em um segundo momento, com o diagnóstico em mãos, a agência desenvolveu a plataforma da marca, com foco em sua personalidade. A terceira e última etapa, contemplou o processo de naming, as definições de territórios de atuação e os universos verbais e gráficos, além de uma entrega específica com argumentos comerciais, para o corpo de vendas.
“A investigação realizada nos mostrou um público primário assoberbado, que toma muitas decisões ao longo do dia, do ar condicionado das salas à grade curricular. Esse diagnóstico influenciou não só o processo de branding, mas também ajustes no próprio produto. A nossa metodologia de construção de marca olha com muita atenção para o presente e para necessidade de conexão com as pessoas, mas sem deixar de olhar para as tendências futuras, aquilo que está por vir. Esse olhar amplo é um diferencial que a Quintal se orgulha de ter”, afirma Leonardo Brossa, sócio e planejador da Quintal.
Pelo time do Grupo Spot, Marcos Valladão, gerente de produto, ficou à frente do processo e atuou nas duas pontas, produto e branding, garantindo a fluidez da troca e a consistência entre o discurso construído e a realidade da entrega final para as escolas. “Nosso produto tem uma proposta de entrega com muito valor para as escolas e todo material desenvolvido, do nome às peças de comunicação, refletem bem isso”, finaliza Valladão.