A Purple Cow acaba de conquistar a conta da Amparo Saúde e ficará responsável por toda a estratégia de marketing e comunicação da marca. Criada em 2017, a startup é pioneira em atenção primária à saúde (APS) presencial e remota no Brasil. Atualmente, a health tech possui 11 unidades localizadas na Região Metropolitana de São Paulo, além de São José dos Campos, Campinas, Salvador e Brasília. A Amparo Saúde oferece consultas, terapias, procedimentos de baixa complexidade, exames, vacinas, medicação e atendimentos à distância a seus pacientes.
A pandemia da Covid-19 levou a um aumento exponencial na demanda pelos serviços de saúde, fazendo a Amparo ampliar o seu portfólio de serviços e a sua capacidade de atendimento. O número de beneficiários saltou de 45 mil para 1,2 milhão em 2020 e a startup atualmente tem capacidade para fazer 28 mil teleatendimentos por mês. Em agosto, a health tech recebeu um aporte de R$ 25 milhões para ajudar a sustentar o crescimento.
“A Amparo expandiu-se rapidamente ao longo do último ano, e continuamos focados em criar um ecossistema completo de serviços que englobam toda a jornada do cuidado da população”, diz Nathalia Torres, Chief of Growth da Amparo Saúde. “A chegada da Purple acontece em um momento estratégico em que seguimos em alta expansão e com um olhar muito forte para a marca e resultados. Fomos buscar um parceiro forte, que corre riscos e equaliza de forma brilhante dados e branding”.
“Parar a bola, analisar e desenhar uma estratégia para construir uma nova marca em um momento decisivo como esse é o tipo de desafio que estamos buscando. Criamos uma relação agência-cliente focada no resultado da operação. Temos a liberdade de transformar a empresa e o nosso sucesso nessa operação estará diretamente ligado ao sucesso dela” diz Marcelo Bernardes, CEO da Purple Cow.