Marcelo Fedrizzi é o novo head de criação da Purple Cow, agência que tem como sócios Marcelo Bernardes (CEO) e Hércules Pereira (head of culture).
O criativo tem 26 anos de mercado e já atuou como diretor de criação em algumas das maiores agências do país, como Fischer, Young & Rubicam e Artplan. Passou também por DM9DDB e F/Nazca. Já trabalhou para marcas como Banco Itaú, Caixa Econômica Federal, Telefônica, Nokia, Claro, Vivo, Philips, Panasonic, Honda, Melitta, Nike, Kaiser, Heineken, Itaipava, TNT e Campari. Ao longo de sua carreira, levou prêmios em diversos festivais, como Clube de Criação de São Paulo, Prêmio Abril, Profissionais do Ano, Wave Festival, Festival de Cannes, The One Show, Fiap e El Ojo de Iberoamerica. É também professor da Escola Cuca e fundador da Picadinho, um estúdio de design e marcenaria fina montado durante período sabático realizado p elo profissional.
“No sabático, estudei e experimentei uma infinidade de coisas e aprendi a traduzir minha criatividade das mais diversas formas. É um privilégio poder voltar a liderar a criação de uma agência que tem justamente esse tipo de criatividade em sua essência”, pontua Fedrizzi. “A Purple Cow atravessa um processo muito importante de amadurecimento de seu modelo de negócio. Espero contribuir para a aceleração desse movimento, tornando-a cada vez mais criativa e relevante para seus clientes”, conclui.
“ Na busca pela liderança criativa da agência, encontramos no Fedrizzi um profissional que combina várias coisas em que acreditamos. Além da competência criativa, nos chamaram muito a atenção a energia boa e a vontade de trabalhar integrado com as demais áreas da agência. Essa união de integração e criatividade, mantendo o sarrafo alto, é um ponto que estamos trabalhando com força na Purple Cow e sentimos que o Fedrizzi vai agregar bastante”, comenta Marcelo Bernardes, sócio e CEO da Purple.