A Publination foi a agência escolhida pela JTI, a principal distribuidora dos isqueiros Clipper no Brasil, para reconstruir e fortalecer a presença digital da marca após um período de anos de inatividade. O objetivo é engajar o público de maneira autêntica e relevante, tanto nas redes da fabricante espanhola – com mais de 50 anos no mercado internacional – quanto nas campanhas com influenciadores.
Com mais de 900 mil unidades vendidas no país no ano passado, a meta da fabricante é quintuplicar as vendas em 2025 após o retorno às redes e aliada à expansão da distribuição no país, iniciada este ano. A estratégia nas campanhas com influenciadores será de cocriação de conteúdo. Haverá uma divisão de nichos, como o aspiracional, fashion e lifestyle. Desse modo, creators de diferentes estilos podem mostrar a versatilidade dos produtos da Clipper, explorando diversos contextos do dia a dia do público brasileiro.
As primeiras postagens, previstas para começar nesta quinta-feira (20/02), farão referência ao “sumiço” da Clipper no digital de um jeito misterioso e irreverente, em uma caça à figura que fez os isqueiros desaparecerem.
“A cocriação tem um papel central para respeitar a linguagem nativa de cada influenciador, garantindo autenticidade e entregas mais efetivas”, explica Luana Nogueira, gerente de planejamento da agência. Em 2024, a Publination teve mais de 1 bilhão de visualizações em campanhas de marcas como O Boticário e Nestlé.
O diferencial da parceria entre Publination e Clipper será a integração total entre os perfis da marca e a atuação dos influenciadores. A retomada da presença digital da fabricante de isqueiros acontecerá por meio de uma nova persona, que reflete uma identidade disruptiva, jovem e provocativa, considerando hábitos de consumo e comportamento nas redes.
“Dessa forma, garantimos a essência da marca em todos os pontos de contato com o público, gerando uma experiência digital completa a partir de uma abordagem estratégica e criativa, que considera tanto o comportamento digital quanto o contexto cultural local, posicionando a Clipper como uma marca viva, atual e genuinamente conectada com o Brasil”, completa Luana.