A Publicis anuncia a contratação de Alexandra Varassin como diretora de planejamento. Com 15 anos de mercado, os três últimos no Google, Alexandra passa a integrar a equipe comandada pelo VP Eduardo Lorenzi, compondo o trio de diretores da área ao lado de Alan Ordonhez e Juliana Laporta.
Segundo Lorenzi, a contratação faz parte da estratégia de fortalecimento do time de lideranças da agência, um dos pilares da transformação estrutural que a Publicis vivencia. “A Alexandra tem um perfil bastante interessante para essa nova Publicis, pois une conhecimento técnico em construção e gestão de marcas, tem um amplo repertório e experiência no digital e uma trajetória profissional consistente. Sua contratação mostra a mudança de cultura que estamos promovendo na Publicis, para sermos uma agência cada vez mais criativa, inovadora e focada nos resultados dos clientes”, comenta.
Antes de passar pelo Google, onde liderava workshops de estratégias e projetos especiais para grandes anunciantes na América Latina, Alexandra atuou como representante brasileira da empresa norte-americana The Alchemists, especializada em conteúdo e transmedia storytelling; foi head de Planning da agência Casa (Grupo JWT) e diretora de planejamento da Ogilvy & Mather. A executiva também teve passagens pelas consultorias de branding Thymus, FutureBrand e Neuding e pelo Ministério da Cultura.
Entre as marcas com as quais já trabalhou estão Coca-Cola, Itaú, J&J, GSK, Burger King e Kraft (atual Mondelez), Banco Real, Nestlé, Editora Abril, Reckitt Benckiser e Petrobras. Na Publicis, ela atuará com as contas de Heineken, Nestlé e P&G Oral Care.
“Estou entusiasmada por fazer parte deste momento de reinvenção da agência e para trabalhar com algumas das maiores lovebrands do mercado”, comenta a executiva. “Minha expectativa é colocar em prática tudo o que aprendi sobre construção de marcas no digital, inclusive com a chegada ao Brasil de inovações que a rede já trabalha de forma bem-sucedida internacionalmente como a Newsdesk (plataforma de monitoramento que permite utilizar feedback dos consumidores em real time como ferramenta para o branding).”