A Publicis, segunda maior agência do Brasil de acordo com o ranking Cenp-Meios, anuncia a reabertura do escritório. Agora, o espaço de 2.514 metros tem como principal foco encontros e reuniões, não sendo obrigatório o trabalho presencial.
Localizado em um dos edifícios mais famosos da cidade, uma das Torres do São Paulo Corporate Towers, o escritório da Publicis passou por uma grande reforma durante a pandemia. O novo ambiente está mais moderno e totalmente repaginado. As mais de 400 bancadas de trabalho se transformaram em dezenas de salas de reuniões e espaços para trabalho colaborativo.
Eduardo Lorenzi, CEO da Publicis Brasil, explica que o trabalho remoto traz muitos ganhos para todos os lados. “Hoje nós temos colaboradores em mais de 40 cidades de 20 estados diferentes do Brasil. Isso traz uma riqueza cultural absurda, refletindo em campanhas mais diversas e reais. O ano em que todo mundo trabalhou em casa foi o melhor ano da Publicis. Fomos reconhecidos como a ’Agência do ano’, ganhamos diversos prêmios e produzimos campanhas incríveis. Além disso, graças ao home office, quebramos a barreira da localização”, diz.
Nenhum funcionário é obrigado a ir trabalhar do escritório. Ao contrário, a agência está de portas abertas, mas incentiva que ninguém trabalhe presencialmente mais de duas vezes por semana.
A reabertura do escritório foi marcada com o encontro presencial dos times em uma festa julina, inclusive com todos os funcionários de outros estados.
“O local estará aberto para quem quiser trabalhar algumas vezes por semana ou sempre que achar necessário, mas não é mais uma regra. O mundo mudou e estamos acompanhando essas mudanças”, finaliza o CEO.