O Publicis Groupe traz para o Brasil a One Table – unidade dedicada ao cliente Nestlé que irá atender mais de 20 marcas. A iniciativa responde ao aumento de escopos e à chegada de novas contas às agências do Grupo e está alinhada à filosofia do Power of One – que permite colocar o cliente no centro do negócio e oferecer a ele as expertises e capabilities do Grupo, personalizadas de acordo com as suas necessidades.
A Publicis Brasil, que já era responsável pelas contas offline de Culinários (Maggi, Creme de Leite, Receitas Nestlé), Suplementos (Materna, Ascenda, Nancare) e Nutrição (Ninho Brasil e LATAM, Fórmulas Especiais, Molico, Mucilon, Nestonutri, Nanlac, NAN e a plataforma Pediatria Nestlé), agora assume também a mídia online dessas marcas. No começo do ano, a agência ganhou ainda o escopo de conteúdo das unidades de negócio de Culinários, Suplementos e a plataforma Nestlé por Crianças mais Saudáveis.
Já a DPZ conquistou as contas de Dolce Gusto Neo e de Nestlé Professional, e segue fazendo toda a criação, estratégia, conteúdo e mídia offline para Nescafé e Nescafé Professional. A Performics ganhou, no início deste ano, a conta integrada de Nespresso.
“Com a One Table, os times das diferentes agências podem trabalhar de forma integrada, eficiente e ágil. Esse foi um fator decisivo para que consolidássemos todos esses escopos no Publicis Groupe”, comenta Gustavo Aguiar, diretor de Marketing Integrado da Nestlé.
Maria Carolina Camargo, Business Director de Publicis Brasil, agência que detém o maior número de marcas da One Table, irá liderar a operação. Segundo a executiva, cada agência segue desempenhando o seu escopo contratado, mas a One Table torna a interface com o cliente mais simples e direta, garantindo uma visão total das entregas e mais sinergias entre as contas. “Esse é um modelo global que já está dando certo no Brasil e que nos permite multiplicar as melhores práticas entre as agências em prol de um objetivo comum: oferecer o melhor serviço à Nestlé”, comenta.