quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasPublicis Groupe reforça ainda mais as equipes globais com novas nomeações de...

Publicis Groupe reforça ainda mais as equipes globais com novas nomeações de liderança

Após a renovação do mandato de Arthur Sadoun como Presidente e CEO do Publicis Groupe, e a nomeação de um novo comitê de administração, o Directoire+, Publicis Groupe [Euronext Paris FR0000130577, CAC 40], anuncia hoje novas nomeações na liderança para reforçar ainda mais suas equipes globais.

Jane Lin-Baden, atualmente CEO do Publicis Groupe North Asia, é nomeada CEO para a região Ásia-Pacífico (APAC), acrescentando às suas responsabilidades a supervisão do Sul da Ásia, Austrália/Nova Zelândia e Sudeste Asiático. Como membro do Comitê de Gestão, Jane se reportará diretamente a Arthur Sadoun.

Loris Nold, anteriormente CEO do Publicis Groupe APAC/MEA, é nomeado para o cargo recém-criado de CEO para a Europa, Oriente Médio e África (EMEA). Ele supervisionará todas as operações e mercados europeus enquanto continua a supervisionar o Oriente Médio e a África, e continua a se reportar diretamente a Arthur Sadoun.

Monica Gadsby, CEO do Publicis Groupe Latin America, adicionará às suas responsabilidades a supervisão das atividades do grupo no Brasil, reportando-se a Tim Jones.

Jane, Loris e Monica trabalharão em estreita parceria com os líderes locais em suas respectivas regiões, que se reportarão diretamente a eles, para fortalecer ainda mais o modelo do negócio e alavancar seus recursos exclusivos em dados, criação, mídia e tecnologia, ao serviço dos nossos clientes.

Talia Raviv, CEO da PMX, expande seu mandato para supervisionar as operações globais de mídia do Groupe. A Talia desenvolverá o PMX para se tornar a plataforma de mídia global da Publicis e, em estreita parceria com os CEOs de nossos países, trará uma mentalidade de produto em primeiro lugar em toda a estratégia e operações de mídia. Talia se reportará diretamente a Dave Penski, membro do Directoire+.

Amy Hadfield, atualmente Chefe de Gabinete de Arthur Sadoun, é nomeada Diretora de Comunicações Globais, responsável pela marca do Groupe e comunicações externas e internas em todo o mundo. Amy torna-se membro do Comitê de Gestão.

“Com o Directoire+, gostaria de parabenizar Jane, Loris, Talia, Amy e Monica por seus novos papéis. Cada um deles esteve conosco no centro da transformação da Publicis nos últimos cinco anos e continuará a trabalhar com os nossos gerentes e equipes em todo o grupo à medida que aceleramos ainda mais para liderar a mudança em nosso setor”, disse Arthur Sadoun, presidente e CEO do Publicis Groupe.

Jane Lin-Baden, CEO da região Ásia-Pacífico (APAC)
Jane Line-Baden traz mais de 22 anos de experiência em gestão digital e tecnologia, atendendo grandes marcas asiáticas e internacionais, B2B e B2C. Ingressou no Publicis Groupe em novembro de 2018. Antes da Publicis, Jane foi CEO da Isobar APAC, Dentsu Aegis Network. Jane recebeu o prêmio Women to Watch da AdAge, o prêmio Top 50 Business Innovators da CBN Weekly e o prêmio Fastest Growing Agency CEO of the Year da China 4A. Possui MBA pela The Wharton Business School e mestrado em História da Arte Contemporânea pela Universidade de Londres. Ela também é membro da Aspen Global Leadership Network do Aspen Institute, EUA.

Loris Nold, CEO para Europa, Oriente Médio e África (EMEA)
Loris ingressou no Publicis Groupe em 2003. Inicialmente baseado em Paris, começou como Vice-Presidente, com foco em Fusões e Aquisições e uma série de iniciativas estratégicas. Em 2017, foi nomeado CEO do Publicis Groupe, APAC & MEA. Ele supervisionou todas as operações do Publicis Groupe nos mercados da Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África, da Publicis Communications à Publicis Media, Publicis.Sapient e Publicis Health. Antes de ingressar no Publicis Groupe, Loris foi vice-presidente da divisão de banco de investimento do Lehman Brothers em Nova York. Possui MBA pela Stern School of Business, New York University.

Talia Raviv, CEO of PMX
Talia Raviv tem um longo e diversificado mandato na Publicis Media, tendo ingressado na empresa em 2004 como compradora de mídia externa Verizon FiOS para Zenith e, posteriormente, subiu na hierarquia em funções que abrangem fora de casa, jornal, TV, digital, programática, pesquisa, planejamento de comunicação e grupos de negociação. Ela ampliou ainda mais suas responsabilidades globais quando lançou o APEX Exchange nos EUA, México, Canadá, Reino Unido e 16 mercados globais. Antes de seu cargo atual como CEO Global Publicis Media Exchange (PMX), Talia foi CEO Global da APEX, uma divisão da PMX.

Monica Gadsby, CEO do Publicis Groupe América Latina
Como CEO do Publicis Groupe na América Latina, Monica Gadsby supervisiona todas as ofertas da Publicis na região. Em março de 2016, ela lançou um modelo que permitiu a colaboração entre mídia, agências criativas e especializadas, oferecendo aos clientes soluções mais ágeis e modulares para um mundo em rápida mudança. Anteriormente, Monica supervisionou os mercados multiculturais da América Latina e dos EUA para o Starcom Mediavest Group. Com 28 anos de experiência, Monica é pioneira em marketing de diversidade; como membro fundadora da Unidade Hispânica Leo Burnett em 1987, ela estabeleceu as duas principais agências de mídia multicultural dos EUA de todos os tempos em Tapestry e 42 Degrees. Ela tem uma vasta experiência trabalhando com clientes multinacionais em uma variedade de indústrias e países e possui uma visão e compreensão únicas das semelhanças e diferenças que definem as oportunidades em cada país.

Amy Hadfield, diretora de comunicações globais
Amy Hadfield ingressou na Publicis Worldwide em 2014 e depois na Publicis Communications quando foi criada em 2015. Ela era chefe de gabinete do presidente do conselho de administração do Publicis Groupe desde 2019.
Ela se formou na Universidade de Oxford e na Sciences Po Paris.

Artigos relacionados

Novidades