O Publicis Groupe anuncia o lançamento de uma nova operação do grupo no Brasil. O Publicis Groupe Media chega para compor o portfólio que faz parte do conceito “Power Of One”, abordagem que oferece soluções end-to-end para os negócios, passando por dados, estratégia, tecnologia e criatividade.
O Publicis Groupe Media, que já opera em outros países, terá no Brasil uma equipe de especialistas que vai atuar em colaboração com as demais agências do grupo, funcionando como uma vertical para desenvolver as melhores capacidades de mídia, a partir de inteligência da dados, segmentação e tecnologia.
O objetivo do Publicis Groupe Media (PGM) é ganhar escala com consistência e fortalecer as entregas de mídia aos clientes, atuando de forma consultiva e integrada com as equipes dos clientes e das agências do grupo.
PGM será um centro de excelência com especialistas em diferentes disciplinas de mídia e dados, as verticais do grupo que mais crescem e que levaram o Publicis Groupe a um crescimento de +35% nos últimos 4 anos mundialmente.
“Com a criação do Publicis Groupe Media vamos trazer o que há de melhor do grupo: planejamento baseado em audiência de milhões de IDs únicos, ferramentas de eficiência e predição de resultado de negócio, um centro de inteligência, escala de negociação e criação de soluções de mídia além de especialistas em todas as áreas de digital, do search ao retail media”, diz Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe no Brasil.
A nova estrutura, que será liderada pela colombiana Ximena Villamil, conta com o reforço de executivos que já fazem parte do Publicis Groupe. As lideranças de mídia das agências trabalharão em sinergia com esse time central, com o objetivo de entregar soluções integradas aos clientes.
Diretora de mídia chega da Colômbia para liderar a operação
Ximena Villamil tem mais de 20 anos de experiência em áreas como pesquisa, planejamento, estratégia e transformação digital, acumulando ampla bagagem de negócios.
A executiva está há mais de dez anos no Publicis Groupe, tendo liderado a Starcom na Colômbia, e sido diretora geral de mídia do Publicis Groupe no país.
Ximena foi reconhecida nas duas últimas edições do estudo Agency Scopen como a profissional de mídia mais admirada de seu país, posicionando Publicis Groupe Media como a empresa com maior NPS (net promoter score) do segmento, e o grupo de mídia mais valorizado para se trabalhar.
Ela promoveu uma verdadeira transformação da mídia no grupo e, como resultado, a PGM da Colômbia foi reconhecida como a primeira da América Latina certificada em GMP e uma “parceira Next Generation” do Google.
“Nosso objetivo é impulsionar essas disciplinas de forma a nos diferenciar e agregar ainda mais valor aos nossos clientes”, comenta Ximena.