quinta-feira, maio 2, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasPublicis Groupe lança nova empresa de mídia no Brasil

Publicis Groupe lança nova empresa de mídia no Brasil

Pioneira em marketing de performance e presente em 57 países, a Performics, chega ao Brasil trazendo todo o conhecimento e experiência das agências de mídia do Publicis Groupe. No país, a empresa vai unir sua expertise digital a soluções de marketing de performance, data service provider e abordagem consultiva às ferramentas inéditas e globais do Publicis Groupe, a fim de oferecer serviços de crescimento e mensuração para o grupo e o mercado.

A Performics passa a integrar o núcleo de empresas especialistas do Publicis Groupe que atuam para apoiar os clientes com suas capabilities e fornecer soluções de tecnologia e estratégia baseada em dados para seus negócios. Sob o conceito Power of One, o hub é liderado pela CEO Miriam Shirley.

“O Publicis Groupe tem como objetivo ser o parceiro ideal para o crescimento dos clientes no mundo de plataformas em que vivemos hoje. Por isso, estamos fortalecendo ainda mais a nossa oferta em uma disciplina que é central para os negócios e a comunicação das marcas”, comenta Guillaume Epstein, COO do Publicis Groupe no Brasil.

A Performics faz sua estreia no mercado brasileiro já com dois grandes clientes: Hypera e Ambev.

“A Performics chega ao Brasil trazendo o que há de melhor e mais avançado em soluções de mídia do Publicis Groupe através de dois pilares: consultoria e performance. É um olhar de performance para a mídia com o objetivo de trazer a inteligência estratégica que ajude as marcas a se conectarem com os consumidores para entender suas jornadas de decisão de compra”, declara Miriam Shirley.

À frente da operação da Performics está Laura Reis Kreigne, atuando como Managing Director. Com mais de 20 anos de atuação no mercado de comunicação, a executiva conta com passagem por grandes agências e extensa experiência em gestão de negócios e operações de mídia digital.

Consulting & Performance 

Liderando a vertical de consultoria e estratégia está Germano Spinola, que ocupa a cadeira de Head of Channel Intelligence. Com ampla bagagem em estratégia de comunicação, Germano é especialista em comportamento do consumidor e conta com experiência nos departamentos de mídia, planejamento e conteúdo de grandes agências.

O pilar de performance é liderado por Paulo Schiavon, no cargo de Head of Digital & Commerce. Especialista em transformação digital e inovação, Schiavon acumula passagens por grandes empresas como Samsung e P&G.

Os clientes terão acesso a serviços como consultoria de canais e de investimento cross channel, compra e estratégia de mídia digital, além de soluções para otimização de performance de conteúdo, entre outros.

Ferramentas e saberes horizontais a serviço dos clientes

Com uma estrutura completa presente em 100 países, os serviços de Midia do Publicis Groupe, possui um vasto pool de ferramentas de dados, análise, tecnologia e desempenho ativadas por empresas especialistas como Starcom, Zenith, Spark Foundry, Digitas e a própria Performics. A Performics será a representante desse ecossistema no Brasil e unirá as habilidades dos talentos locais de diferentes segmentos com as ferramentas utilizadas no mundo todo. A troca horizontal de saberes e tecnologias favorece a inovação e permite que os clientes da empresa acessem o que há de mais atual em termos de crescimento e mensuração.

 

Artigos relacionados

Novidades