Publicis Groupe anuncia fusão entre DPZ e Taterka

Maurice Lévy, Chairman e Chief Executive Officer do Grupo Publicis, anunciou hoje (20), em São Paulo, a fusão de dois ícones do mercado publicitário: DPZ e Taterka. Com a missão de figurar entre as melhores agências do mercado publicitário brasileiro, a DPZ&T nasce com um portfólio de peso, com marcas como Itaú, McDonald’s, Vivo, Natura, Gupo BMW (carros, motos e a marca Mini), Polenghi, Kimberly-Clark, Coca-Cola, Dotz, Azul, BM&FBovespa e Bombril, além de trabalhos para as organizações não-governamentais SOS Mata Atlântica, Instituto Ronald McDonald, Fundação Telefônica, Fundação Itaú Social com o Itaú Criança e Instituto Akatu.

“É um orgulho apresentar ao mercado a união de duas agências que se destacam por seu intrínseco talento criativo, rigor estético e parcerias perenes com grandes marcas. A DPZ&T soma histórias de muito sucesso e terá o desafio de manter-se no topo no Brasil, consolidar sua atuação na América Latina e brilhar na cena global”, afirma Maurice Lévy. Com sede em São Paulo e escritório no Rio de Jnairo, a nova agência terá uma atuação que ultrapassa as fronteiras brasileiras, atendendo clientes, como McDonald’s e Natura, em países latinos.

“Além de um histórico que está diretamente ligado à evolução e ao reconhecimento mundial da publicidade brasileira, a DPZ&T já nasce com uma consolidada atuação regional, o que requer tecnologia inovadora e representa um diferencial competitivo para os clientes”, destaca Paulo Giovanni, Chairman da Publicis Worldwide no Brasil.

A DPZ&T será comandada por Eduardo Simon, como CEO, e por Tonico Pereira, na função de COO. Simon era sócio e COOo da Taterka e Tonico, diretor-geral da DPZ. “A DPZ&T reúne duas marcas vitoriosas, com muitas perspectivas de crescimento. A força e o legado da nova agência nos permitirão realizar investimentos robustos em talentos, tecnologias e comunicação digital, pilares fundamentais para liderarmos as mudanças do mercado e criarmos mais valor para os nossos clientes”, assegura Simon.

“Nós ganharemos talentos de lado a lado para oferecer excelências e muito foco no resultado dos negócios do cliente e nas entregas de customer experience“, acrescenta Tonico. “A fusão de duas empresas com várias similaridades de negócio e operacionais ocorre de forma natural e promissora, garantindo a construção de uma agência sólida, admirada e com alcance global”. Cerca de 280 profissionais integrarão a DPZ&T, que será instalado no novo São Paulo Corporate Towers. A mudança está prevista para agosto, mas o trabalho integrado será iniciado em junho.

Os principais executivos das duas agências permanecerão na liderança do novo negócio; os cargos serão anunciados nas próximas semanas. A empresa contará também com uma Vice-presidência, conduzida por José Passos. A estrutura da DPZ&T foi desenhada para permitir a evolução contínua dos serviços prestados. Por isso, cada cliente ou grupo de clientes terá à disposição uma sala de operação, com diretores de Atendimento, de Planejamento e Mídia trabalhando juntos. As equipes de Mídia e Atendimento de um mesmo cliente também atuarão de modo integrado. “Nossa intenção é aprofundar a compreensão dos negócios das marcas que atendemos e agilizar a troca de informação” aponta Simon.

A agência contará ainda com a ferramente Newsroom: duas salas de Real Time Marketing (ações de marketing em tempo real), que irão operar com a mesma metodologia e estrutura oferecidas pelo Grupo Publicis aos clientes internacionais. “A DPZ&T oferecerá comunicação integrada e convergência como modelo de negócio, sendo o digital alvo de investimentos cada vez maiores”, explica Simon.

Para apoiar a Criação, foi montado um estúdio completo de fotos e modelagem 3D, além de ilhas de edição de filmes. “Investimentos em acomodações e tecnologias inovadoras, para que a experiência e a qualidade das duas agências sejam traduzidas em trabalhos relevantes para os clientes”, resume Tonico Pereira.

“Sabemos que toda grande mudança traz desafios. Por isso começamos a planejar esse movimento há mais de um ano, o que permitiu uma grande convivência entre os líderes e executivos das duas operações e a criação de um forte compromisso em torno do sucesso da fusão. Estamos convictos de que a DPZ&T iniciará um novo capítulo na história da propaganda, estabelecendo-se como um player de comunicação altamente competitivo, inovador e eficiente”, conclui Maurice Lévy.