domingo, dezembro 22, 2024
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Publicis expande área de conteúdo, social e influência

Todas as soluções de conteúdo digital — do always on ao marketing de influência e branded content — entregues por um time multidisciplinar e autônomo. A área de Conteúdo, Social e Influência da Publicis se expandiu para atender à crescente demanda de antigos e novos clientes.

Com a recente contratação de quatro nomes, o time hoje é formado por 40 profissionais, a maioria publicitários e jornalistas. Eles operam estratégia e criação de conteúdo, gestão de comunidades e social intelligence, entre outras disciplinas, para seis clientes da agência: Bradesco, Heineken, Honda, Lenovo, P&G e Sanofi.

A chegada de novas contas, como as de Honda Automóveis e Pós-Vendas, o crescimento do escopo de outras e projetos especiais como o da Newsroom de Ninho Forti+ justificaram essa ampliação. “A Honda centralizou na Publicis todas as disciplinas de social media, que antes estavam espalhadas em quatro agências. Ao mesmo tempo, outros clientes ampliaram a demanda de conteúdo. Foi o que aconteceu com Sanofi, que trouxe novas marcas, como Pharmaton, para a agência”, explica Cláudia Cecília, diretora da área, que se reporta ao CCO Domenico Massareto.

A diversidade de modelos de atuação para cada cliente também contribui para o desenvolvimento da disciplina. Para P&G, por exemplo, foi montada uma unidade agile dentro da própria companhia, sob o modelo de Power of One, em parceria com a Sapient AG2. Já para Bradesco, o modelo é misto: existe uma equipe de 7 pessoas que trabalha no modelo in house e quatro profissionais que atuam na Publicis, em conjunto com os times de criação e estratégia.

“A Publicis opera como uma plataforma criativa, que permite ter um pensamento de conteúdo, social media e marketing de influência integrado às áreas de criação, mídia e estratégia, o que aumenta o potencial de reverberação das conversas que as marcas estabelecem com seus públicos”, explica Domenico.

Time multidisciplinar – Com mais de 20 anos de carreira, a diretora Cláudia Cecília é jornalista por formação. Antes de atuar para a construção de reputação de marcas, passou pela redação de grandes veículos, como Veja Rio, Revista Quem e os jornais O Dia e Jornal do Brasil. Também foi diretora da empresa de marketing de guerrilha Espalhe.

Capacidade de olhar o todo, de encontrar oportunidades de conversa e de reagir em real time, além de multiplicidade cultural e habilidade para transformar dados em insights são atributos que ela busca para os profissionais que compõem sua área. “Construímos uma equipe diversa e praticamente toda nativa do ambiente digital. Consumir cultura pop, buscar tendências e fazer tudo virar conversa é quase a vida pessoal deles. Aqui, só precisam levar isso para as marcas, traduzindo para a personalidade e necessidade de diálogo de cada uma”, finaliza Cláudia.

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