terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasPublicis anuncia última semana para o Entre

Publicis anuncia última semana para o Entre

A Publicis Brasil, agência que leva o nome da holding de comunicação mais valiosa do mundo, anuncia última semana de inscrições para a 4ª edição do Entre. O programa tem como objetivo capacitar, desenvolver e incluir nas agências as profissionais que querem atuar na área criativa. As interessadas devem se candidatar até o dia 11 de abril no site entre.publicis.com.br.

Ao todo, 30 vagas estão abertas, sendo 85% delas destinadas exclusivamente às pessoas que se identifiquem pelo gênero feminino que se autodeclaram negras. As demais vagas são destinadas às pessoas que se identificam pelo gênero feminino que se autodeclaram brancas ou amarelas.

A nova temporada do curso conta com a parceria da Carreira Preta, consultoria especializada em soluções corporativas e educacionais em diversidade para inclusão e integração social. Totalmente gratuito, o curso terá cerca de três meses de duração. As aulas serão ministradas majoritariamente por profissionais da Publicis.

“Nosso pessoal que vai ministrar as aulas, e com isso, irão compartilhar os seus conhecimentos e experiências. São pessoas com trajetórias incríveis, muitos prêmios e trabalhos com as principais marcas do País e do mundo. Este envolvimento das pessoas é muito gratificante e fundamental, principalmente porque vai entregar para essas participantes inspirações e conteúdo técnico, além do networking exclusivo”, explica Cíntia Pessoa, Diretora de Recursos Humanos da Publicis.

Podem se inscrever as pessoas, a partir de 18 anos, que estejam cursando qualquer semestre ou já sejam graduadas nos cursos de Publicidade, Marketing, Jornalismo, Relações Públicas e áreas correlatas, com ou sem experiência na área criativa. Além disso, pessoas com ensino médio completo e que possuem alguma experiência prévia nas áreas criativas como, por exemplo, criação, direção de arte, redação ou produção de conteúdo digital para mídias sociais ou trabalho voluntário relacionado.

Cíntia Pessoa explica que a agência é formada por mais de 60% de profissionais mulheres, mas que existe uma carência de contratação especificamente na área de criação. “Ao fim do curso, temos grande expectativa em contratar as alunas na Publicis. Todas estarão preparadas e qualificadas para o mercado e poderão entrar em outras agências e empresas”.

Uma das novidades da 4ª edição do Entre é a inclusão de uma trilha chamada Carreira Consciente, composta por workshops sobre Gestão de Carreira com metodologia autoral da Consultoria Carreira Preta, abordando as 4 consciências: Trajetória, Conduta, Performance e Propósito.

A edição de 2022 do Entre também conta com uma parceria inédita da Publicis com o Clube Share, uma plataforma de educação da empresa Share que contém cursos com alguns dos profissionais mais renomados do mercado de comunicação. O Clube irá disponibilizar assinaturas de um ano para todas as participantes da 4ª edição do Entre.

Artigos relacionados

Novidades