quinta-feira, maio 16, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasPUB é a nova agência de PR da Famiglia Valduga

PUB é a nova agência de PR da Famiglia Valduga

Reconhecido mundialmente por seu alto padrão de excelência e sua expertise em inovação, o Grupo Famiglia Valduga escolheu a PUB como sua nova agência de PR. A agência passa a ser responsável pelo atendimento de todas as empresas do Grupo e as marcas Casa Valduga, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage juntam-se à Domno Wines, Ponto Nero e Becas Wine, que já eram atendidas pela PUB desde o ano passado.  

O principal desafio da agência ao assumir as contas é posicionar o Grupo Famiglia Valduga e suas marcas como players que entregam produtos diferenciados e exclusivos ao mercado, reverberando a chancela dos atributos do sobrenome Valduga. A PUB ainda vai reforçar o perfil pulsante e inovador do Grupo quando o assunto é proporcionar experiências únicas ao consumidor final e tornar os diferentes negócios inspirações ao mercado, bem como os produtos desejados àqueles que buscam elegância e qualidade ímpar.    

Para Ricardo Bonatelli (Bona), sócio-fundador da PUB, a chegada do Grupo Famiglia Valduga enriquece ainda mais o portfólio de consumo e lifestyle da agência. “Estamos empolgados por assumir a frente de PR da Famiglia Valduga como um todo em 2023. Nossa missão é trabalhar a reputação das marcas e reforçar a expertise do Grupo na produção de produtos exclusivos e cuidadosamente elaborados a partir da uva enquanto matéria-prima. Com quase 150 anos de história, temos muito a contar sobre este legado que mescla tradição e inovação”, declara Bonatelli.

O centro de distribuição do Grupo está localizado em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, cidade em que a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil. Cerca de 500 colaboradores são responsáveis pela produção de, aproximadamente, 550 produtos vendidos em seus seis pontos de venda (PDV’s) físicos (Casa Valduga, Casa Madeira, Domno Wines / Ponto Nero  /Brewine Leopoldina, Famiglia Valduga Experience, Casa Valduga Ferrovia e Casa Valduga Encruzilhada do Sul), e no e-commerce proprietário. Além disso, os itens também são exportados para a Austrália, Curaçao, Dinamarca, Estados Unidos, Portugal, Reino Unido e República Tcheca.  

Listada entre as 10 principais vinícolas do país, a Casa Valduga conta com a maior cave de espumantes da América Latina e foi a pioneira no desenvolvimento do enoturismo brasileiro na região de Bento Gonçalves com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga em 1992.

A Brewine Leopoldina elabora cervejas especiais, transformando-as em experiências únicas, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Recentemente, a marca conquistou 11 medalhas no Concurso Brasileiro de Cervejas e se posicionou como uma das melhores cervejarias do país. Em 2023, a tendência do frutado deve marcar alguns rótulos da marca, que também pretende produzir releituras de alguns produtos e realizar lançamentos – como a recém-chegada ao mercado, Italian Grape Pinot Noir (Rosé).

A Vinotage, por sua vez, é a marca de beleza e bem-estar da Famiglia Valduga com produtos elaborados a partir do óleo extraído da uva. Os itens são cruelty-free, sem adição de parabenos e produzidos 100% a partir de bases minerais, que possuem ativos extraídos de fontes naturais e renováveis.

A Casa Madeira tem mais de 30 anos de atuação no mercado e a proposta de promover saudabilidade, elegância e alta gastronomia a partir de produtos gourmets. Disponibiliza sucos de uva kosher, orgânico, integral e enriquecido com fibras – sem adição de conservantes, açúcar ou água –, sucos varietais, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros.

Para Aline Ciota, enóloga e gerente de Marketing de Famiglia Valduga, integrar uma empresa centenária é motivo de grande orgulho e um desafio constante. “Carregamos a tradição na elaboração de cada um dos itens, que contam com a expertise e a dedicação de um time de especialistas. Apostamos na PUB para nos ajudar a reverberar, ainda mais, a nossa história e o legado do Grupo, bem como a construir um planejamento de Comunicação consistente e estratégico ao nosso negócio, agregando em diferentes pontas”, diz a executiva.

O atendimento da conta é de Vitória Silva sob a gerência de Marina Paschoal e direção de Ana Claudia Camara, sócia-diretora de PR da agência.

Artigos relacionados

Novidades