quinta-feira, maio 2, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasPROS cria departamento focado em pessoas e cultura

PROS cria departamento focado em pessoas e cultura

Reforçando seu posicionamento de people relations agency, com foco em estratégias e projetos que fazem a conexão entre marcas e pessoas em diferentes pontos de contato, a PROS anuncia a criação de um novo departamento em sua estrutura. Nascida diante do crescimento da equipe durante os dois últimos anos e alinhada às novas necessidades de gestão, a área de gente e cultura tem como objetivo aprofundar o olhar para os colaboradores, dando voz e maior suporte a cada um dos integrantes do time.

Quem assume a liderança do departamento é Vinicius Mutti, que passa a responder como head de gente e cultura. Há oito anos na agência, o profissional já passou por diferentes áreas, da produção de eventos à coordenação de projetos, e até então atuava como diretor de contas. Formado em Publicidade e Propaganda, com especialização em Marketing, o executivo concluiu recentemente um MBA em gestão de pessoas, já visando as novas atribuições. Além do período na PROS, Mutti traz, em seu currículo experiência na área de marketing e relacionamento de clientes, como Leroy Merlin e Alpargatas; e também por consultorias, como a YouPix. Na agência, ele liderou entregas estratégicas de Employee Experience e Employer Brandig para empresas como Mercado Livre, Takeda, Panasonic e Leroy Merlin, entre outras.

Além de ter pessoas com dedicação exclusiva, o departamento ganha o reforço de comitês criados de acordo com prioridades levantadas pelo próprio time, como Diversidade; Inovação e Reputação; Engajamento; e Treinamento + Capacitação. Além disso, a PROS intensifica a parceria iniciada há um ano com uma consultoria que dá suporte à cultura organizacional, realizando workshops recorrentes como o de Comunicação não Violenta, escuta ativa e levantando pontos de atenção e ações prioritárias focadas na equipe.

“O Vinicius sempre teve o olhar e a atuação mais focados no relacionamento entre as pessoas, mesmo nas funções de atendimento e negócios. Nada melhor que ter alguém que conhece profundamente a cultura da PROS e com esse talento natural para se dedicar, agora, ao desenvolvimento de pessoas, retenção de talentos e à felicidade das equipes – questões que impactam diretamente nos resultados de negócios”, destaca Fernanda Tchernobilsky, co-CEO da PROS.

“No mercado, olha-se muito para os clientes, processos, prêmios e rentabilidade, e muitas vezes as pessoas vão ficando de lado. Paradoxalmente, nossa essência é justamente pessoas. Com esse movimento, estamos transformando o antigo ‘departamento pessoal’ em uma realidade em que cada integrante do nosso time tem voz, faz parte e contribui para sua própria evolução e para o crescimento das equipes”, complementa Mutti.

Artigos relacionados

Novidades