Formada por analistas de dados e coordenadores de mídia, a área passa a ser liderada pelo gerente de business intelligence (BI) Thalles Carnevalli (ex-Spark) – que chega à PROS trazendo experiência nos segmentos de marketing digital e social media. Ao longo de sua carreira, atendeu marcas como Nubank, Mastercard, Amazon, Mercado Livre, Samsung e Unilever. “Sem dados, não há informação lapidada. Sem informação, não temos bons negócios. Por isso, o setor de mídia & insights é fundamental para valorizar os investimentos e impulsionar os resultados dos clientes da agência”, sintetiza Fernanda Tchernobilsky, co-CEO da PROS.
O crescimento da PROS em contas que envolvem entregas digitais mais robustas, com a chegada da Amazon, bem como a atuação full service em Cia Müller de Bebidas, foram fatores decisivos para o novo formato de uma equipe com olhar ainda mais focado em listening e insights.
“Por meio do social listening e de ferramentas especiais, a área tem a capacidade de mapear assuntos em destaque que se conectam com os desafios dos clientes, cruzando-os com insights do público consumidor a ser atingido. Esse time vai abastecer a agência toda com dados e, assim, fomentar novas ideias e otimizar as estratégias de mídia para as campanhas”, explica Fernanda Tchernobilsky.