quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasPropeg leva Clio de bronze com campanha ‘Second Chance’

Propeg leva Clio de bronze com campanha ‘Second Chance’

Há mais de 50 anos no mercado brasileiro, a Propeg leva seu primeiro Clio Awards com a campanha ‘Second Chance’, criada para a Responsa, organização voltada à reintegração social de egressos. A agência, que já acumula premiações nos principais festivais do mercado de publicidade, como Cannes, El Ojo de Iberoamérica e New York Festivals, conquista seu primeiro bronze na categoria ‘Five Minutes and Over’, do Clio Awards 2023.

A ação vencedora traz um filme emocionante sobre a recolocação de egressos do sistema prisional ao mercado de trabalho, e o papel das empresas na reintegração social desse público. O enredo é uma releitura da história real de um ex-detento que cumpriu pena por roubo de carro no Brasil e que, ao sair da prisão, enfrentou grande dificuldade para se reinserir na sociedade. O final traz o mote ‘Se você pode ser bom em algo, pode ser bom em algo bom”, além de surpreender a todos com a reviravolta de Rodolfo Maturana, o protagonista.

Além do drama, Second Chance evidencia o preconceito da sociedade e a dificuldade na aceitação do público com passagens prisionais. Só no ano de 2022, no Brasil, segundo o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), quase um milhão de pessoas cumpriam pena no país.  “Mais do que felizes com a conquista do prêmio, ficamos com a sensação de mensagem entregue. Não é mais uma campanha, na verdade, levamos um recado urgente para a sociedade”, afirma Emerson Braga, CCO da Propeg.

O filme ainda traz uma informação importante sobre o trabalho da Responsa, que já atendeu 18.000 ex-presidiários e conseguiu empregar mais de 10.000 ex-egressos do sistema prisional brasileiro.

Confira o vídeo:

Artigos relacionados

Novidades