quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasPropeg integra rede WorldWide Partners de agências independentes

Propeg integra rede WorldWide Partners de agências independentes

Depois de anos assistindo ao intenso movimento de fechamentos e aquisições de agências pelas holdings, as agências independentes começaram a enxergar uma oportunidade em um novo momento do mercado.

A transição para uma entrega de projetos que possuem como base o relacionamento com os clientes tem sido uma luta árdua para essas grandes companhias, coisa que as agências independentes têm mais facilidade e competitividade.

Para se adequarem a orçamentos mais enxutos, os departamentos de marketing têm procurado por um formato capaz de combinar a escala de um grande grupo com a especialização, criatividade e qualidade de execução das independentes. Acompanhando essa tendência mundial, a Propeg acaba de anunciar a sua entrada na WorldWide Partners.

A WorldWide Partners Inc. (WPI) é uma rede de agências independentes de escala global. Lançada nos Estados Unidos em 1938, a WorldWide Partners possui, atualmente, cerca de 70 agências associadas espalhadas em 40 países, com mais de seis mil colaboradores. Ao longo dos anos, a rede se posicionou como uma alternativa para as holdings de comunicação mais tradicionais, como a WPP, Omnicom, Publicis etc. Em seu modelo, agências independentes se associam ao grupo, sem nenhum tipo de venda ou divisão de controle, e quem faz parte da rede WPI pode trocar informações e trabalhar em conjunto para as marcas em todo o mundo.

De acordo com Vitor Barros, CEO da Propeg, o que o mercado está vendo agora é que as agências independentes conseguem aproveitar sua liberdade de operação e priorizar os interesses dos seus clientes acima dos acionistas. “Agências independentes conseguem ter mais agilidade e flexibilidade sem sacrificar a entrega criativa e técnica. Além disso, ‘agências de dono’ sofrem menos pressão relacionada a números e resultados, o que muitas vezes acaba prejudicando o crescimento da agência e o atendimento ao cliente”, declara.

Pela força criativa e posição estratégica que o Brasil possui, a chegada da Propeg representa um grande ganho para a WPI. “Sempre foi muito importante para a Worldwide Partners contar com uma integrante brasileira. O ingresso da Propeg na rede significa ter uma agência com grande capilaridade do maior mercado da América Latina”, diz John Harris, CEO da rede.

Para firmar a parceria, John Harris estará em breve no Brasil para conhecer a sede da Propeg e conversar com os colaboradores sobre o trabalho da WPI no mundo e as expectativas com relação ao Brasil, que entra em um ano de economia promissora.

Artigos relacionados

Novidades