quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasPropeg assina nova campanha da CET-Rio "Globo da Morte"

Propeg assina nova campanha da CET-Rio “Globo da Morte”

Principais vítimas no trânsito, os motociclistas são os protagonistas da nova campanha da CET-Rio e Prefeitura do Rio, criada pela Propeg. Segundo dados da Seguradora Líder, eles são as principais vítimas do trânsito no Brasil, morrendo mais do que outros motoristas, ciclistas e pedestres. 60% dos acidentes envolvendo esse público são graves, e 74% dos acidentes com moto tem causa humana. Esse é um número crescente e preocupante, e a responsabilidade é tanto dos motociclistas quando dos motoristas.

De acordo com Mauro Ferreira – diretor da Coordenadoria de Educação Para o Trânsito da CET-Rio, a campanha tem como objetivo ajudar o público a enxergar essa realidade e conscientizar toda a população sobre essa situação. “Queremos mostrar que mesmo seguindo as regras, eles estão expostos a um risco muito grande, já que o seu corpo fica muito mais exposto.” A ideia é aumentar a empatia e o cuidado com os motociclistas, reforçando o conceito: “um trânsito mais humano depende de todos”.

É importante lembrar que apesar de serem o mote da campanha, ela não foi feita apenas para eles. “Não se trata de um pedido de usar o capacete. O objetivo é muito mais abrangente. É falar com todos os elementos que compõe o trânsito a ter mais respeito uns com os outros” – completa Mauro.

No filme, um motociclista encara o desafio de entrar em um globo da morte, mas ao sair para o trânsito, percebe que o perigo se mostra ainda maior no dia a dia.

Além do comercial, que será veiculado em tv aberta, a campanha conta ainda com anúncios, mobiliário urbano e peças para internet.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Filme: Globo da Morte
Campanha: CET RIO – Motociclista
Agência: Propeg
Cliente: Prefeitura do Rio de Janeiro
Produto: Segurança no trânsito
CCO: Emerson Braga
Diretor Executivo de Criação: Fabiano Ribeiro
Direção de Criação: Emerson Braga, Rafael Pascarella
Criação: Rafael Pascarella, Genival Junior, Felipe Mendes, Nirlandy Pinheiro,
Rebecca Bortolami.
Estagiário criação: Barbara Rebelo.
VP de Atendimento e Gestão: Vitor Barros.
Atendimento: Alice Cidaco, Flávia Braga e Mariana Barreiros.
VP Planejamento: Melina Romariz
Planejamento: Maíra Miguel e Vinicius Theodoro.
RTVC: Juliana Leonelli, Mariana Hosannah, Bruna Alonso e Mariana Veronez.
Produção: Bruno Carneiro.
Finalização: Luciano Araújo.
Diretora Nacional de Mídia: Fatima Rendeiro.
Mídia: Fátima Rendeiro, Daniella Oliveira, Newton Rogério, Viviane Almeida e Fernanda Cardoso.
Aprovação Cliente: Monique Mazzega, Mauro Ferreira, Kátia Carvalho, Vitor Júnior e kenedy Bryan.
Produtora filme: Aldeia Filmes
Diretor: Nixon Freire
Atendimento filme: Ricardo Martins
Edição: Alan Porciuncula
Produtora de áudio: Soundzilla
Produtor musical: Luiz Portela
Atendimento áudio: Rafaella Leme

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades