A MRM Brasil, agência de transformação digital do McCann Worldgroup, celebra o sucesso da primeira edição do Projeto TRAMPOlim. Criado para capacitar jovens de baixa renda das comunidades preta e periférica de São Paulo, o programa oferece uma imersão prática no universo da publicidade, proporcionando formação técnica e inclusão social.
Ao longo de 15 meses, 10 jovens talentos participaram de workshops, mentorias e dinâmicas de grupo, explorando diversas disciplinas da publicidade, como estratégia, criação, UX, atendimento, negócios, tecnologia e marketing. O projeto também incluiu o desenvolvimento de habilidades adicionais, como o aprendizado de novos idiomas, ampliando as perspectivas de carreira desses jovens e preparando-os para os desafios do mercado de trabalho.
Samira Albuquerque, que iniciou sua jornada como aprendiz e hoje é Estagiária de Negócios na MRM Brasil, compartilha sua experiência: “O Projeto TRAMPOlim foi uma oportunidade transformadora para nós, jovens da comunidade preta e periférica. Ele não só nos abriu portas, mas também nos deu suporte para nos desenvolvermos em diversas áreas dentro de uma agência global. Aprendemos sobre tecnologia, atendimento, e até mesmo como navegar em um ambiente internacional, com aulas de inglês que expandiram nossos horizontes. Tivemos mentoria, orientação e a chance de aplicar o conhecimento em projetos reais. O programa não apenas nos deu a primeira chance de entrar no mercado de trabalho, mas também nos fez sentir acolhidos e especiais, proporcionando uma bagagem que levaremos para nossas carreiras. Foi, realmente, um trampolim para nossos sonhos.”
“O Projeto TRAMPOlim não é apenas um programa de capacitação, mas uma verdadeira plataforma de transformação social. Queremos derrubar as barreiras de desigualdade e abrir portas para que esses jovens possam mostrar todo o seu potencial” afirma Fábio Souza, CEO da MRM Brasil.
Os participantes também tiveram a oportunidade de desenvolver a estratégia e criação de uma campanha para um grande cliente da MRM Brasil. Além disso, quatro desses profissionais foram contratados pela agência, um recebeu uma bolsa para a Miami Ad School, e os demais estão sendo recomendados para outras agências e clientes.
“Durante o projeto, percebemos o quanto esses jovens trouxeram personalidade, luz e uma brasilidade que enriqueceram a todos nós. Eles deixaram um legado que fortaleceu ainda mais a cultura da MRM, impactando diretamente nossas ações e nosso time”, comenta Danielle Menta, People and Culture Analyst da MRM Brasil.
Com base no sucesso da primeira edição, a MRM Brasil já está se preparando para a segunda edição do Projeto TRAMPOlim, com o objetivo de continuar promovendo a inclusão e o desenvolvimento de jovens talentos.