Lançado logo após a posse dos copresidentes, Marcio Oliveira e Paulo Coelho, chegou ao final o projeto DM9 99 Dias. A dupla quebrou paredes, redesenhou o layout e preparou a agência para uma maior integração, união e aproximação das áreas. O objetivo do projeto foi unir as equipes para expandir a capacidade produtiva e aprimorar eficiência no fluxo de produção da agência.
Desde a posse dos novos copresidentes, a DM9DDB vem passando por profundas transformações. Entre elas está a mudança na área de Atendimento. Rafael Carmineti passou a responder pela vice-presidência de Atendimento. E a promoção de Adriano Alarcon a VP de Criação da agência. As modificações fazem parte da estratégia de entregar um trabalho cada vez mais integrado e digital, em sintonia com o futuro da comunicação.
“Mudamos a agência completamente. São três meses de pura revolução dentro da DM9”, comenta o copresidente e CEO, Marcio Oliveira. “Estamos implementando uma nova gestão. Nosso foco são nossos clientes, queremos atender bem e crescer dentro das marcas”, completa Marcio.
Durante esse período, mais de 35 ações e campanhas foram lançadas em 99 dias, e mais de 100 filmes. Entre elas, destacam-se as campanhas para o Itaú – empréstimo pessoal com mais de 30 filmes diferentes, o lançamento de Preleção e a websérie Entrelinhas –; o reposicionamento de marca do Walmart e a campanha “Aqui da Jogo”, voltada para o maior evento esportivo de 2018; uma campanha completa para Perdigão, com mais de 20 filmes e uma websérie digital para acompanhar a jornada da torcida brasileira; além do reposicionamento de Johnson & Johnson que também incluiu uma ação promocional, e uma campanha global de Stay Free.
Sempre Juntas, e aproximadamente 10 ações para o McDonald’s, entre elas o maior Cara ou Coroa da história sobre o Big Mac Bacon ser ou não um Big Mac, o lançamento do Duplo Big Tasty, o refil de refrigerantes e diversas ativações ligadas à Copa do Mundo. Uma campanha pioneira para revista VEJA com o tema Fake News – Veja se é verdade – e uma ação especial para o time invicto de futsal da JR/Corinthians, que reúne 23 jovens atletas com síndrome de down.
Para o copresidente e CCO, Paulo Coelho, esse momento da agência é muito emblemático. “A DM9 sempre foi uma usina de criatividade e eficiência, e queremos reforçar cada vez mais este posicionamento. É a DM9 voltando a ter a força e a pujança que historicamente ela sempre teve”, afirma Paulo.
Confira abaixo, a lista completa dos trabalhos desenvolvidos nesse período:
Campanha Empréstimo Pessoal para Itaú
- Ativação e campanha social do Big Mac Bacon para McDonald’s
- Campanha Força Vitaminada para Johnson & Johnson
- Campanha de reposicionamento de marca para Walmart
- Ativação e campanha do Duplo Big Tasty para McDonald’s
- Ação de Sundown para Johnson & Johnson
- Campanha de Páscoa para Walmart
- Campanha Pac 2018 para H.Com com produção da DDB México
- Campanha Carnaval Onofre
- Campanha de Dia Internacional da Mulher para McDonald’s
- Campanha global de Stayfree – Sempre Juntas para Johnson & Johnson com 2 filmes para 3 países
- Campanha Carefree respirável para Johnson & Johnson 22 filmes para 4 países
- Ação Veja se é verdade – Fake News para revista VEJA
- Teaser e campanha Preleção para Itaú
- Ação “ O time que nunca Perdeu “ para o time de futsal da JR/Corinthians
- Campanha Pré Alta para Onofre
- Campanha de novo posicionamento Saúde Todo Dia e promoção “Saúde Todo Dia, Prêmio Todo Dia”
- Campanha Serramalte para Ambev
- Ativação de Fusion para Ambev
- Teaser e campanha “é brasa” da Torcida Brasileira para Perdigão com Marco Luque
- Ação Big Transfer para McDonald’s
- Ativação de Sanduíches Campeões para McDonald’s
- Websérie Entrelinhas para Itaú com 7 episodio
- Campanha de Dia das Mães para Walmart
- Ativação de “Refri Refil” para McDonald’s
- Campanha Prateleira de Empregos para Walmart
- Campanha websérie “acender da brasa” no social com mais de 60 gifs e 7 receitas
- Ação dia das mâes – #Trocaporcerveja para Ambev
- Campanha Aqui da Jogo para Walmart
- Ativação Prepara a Emoção para McDonald’s
- Ação bike Seleção para Itaú
- Campanha Ouro Branco McDonald’s
- Campanha Fake News para Ambev
- Campanha Ambev responde
- Campanha mesa cheia no social
- Ação My First Pad para Sempre Livre
- Campanha Sun Beam nova Linha Iluminadora para Johnson &Johnson
- Campanha Conta Corrente para Itaú
- Campanha Social Cuponagem para McDonald’s
- Ativação McMenu McDonald’s
- Campanha Social McFlurry triplo chocolate Kopenhagen
Ainda nesse intervalo, ocorreu a escolha do copresidente e CCO, Paulo Coelho, como jurado do maior festival de criatividade do mundo, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes, na categoria Direct. Além da indicação do VP de Mídia da agência, Vicente Varela, ao título de Mídia do Ano 2018 no Prêmio Desafio Estadão e integrante do novo time de jurados do Wave Festival 2018.
E ainda, a conquista de quatro Lápis no The One Show, sendo dois Lápis de Ouro e um de Bronze com o case “Price on the Jersey” do Walmart, e um Lápis de Bronze com o Kiss the Kremlin para Ssex Bbox. Ainda com o case de Walmart, conquistaram recentemente no Wave Festival in Rio ouro na categoria Media e prata com “Job on the Shelf”. Já na categoria Brand Experience & Activation, ganharam ouro e prata também com “Job on the Shelf”.