Projeto da NBS troca animais à venda em pet shops por animais para adoção

Segundo a Organização Mundial de Saúde, estima-se que existam cerca de 20 milhões de cães e 10 milhões de gatos abandonados no Brasil esperando adoção. Mesmo com os abrigos superlotados, muitas pessoas ainda optam por comprar um animal ao invés de adotar um. Visando diminuir esse problema, a NBS criou para a ONG Quatro Patinhas o projeto Animais Valiosos, no qual convida pet shops a cederem os seus expositores por um dia. Em vez de animais à venda, terão apenas animais para adoção. Artistas como Thaigo Fragoso, Roberto Birindelli, Lara Rodrigues e a modelo da Victoria Secrets, Lais Ribeiro já declararam apoio a campanha.

Para lançar o projeto e provar que não existe diferença entre cães de raça e sem raça, foi feita uma ação em um pet shop, onde os animais à venda na vitrine foram trocados por animais para adoção, sem avisar aos clientes. Por meio de câmeras escondidas, pode-se ver a surpresa das pessoas quando descobrem que podem levar os animais sem pagar nada. O conceito que assina a peça é: Melhor que comprar uma vida, é salvar uma.

Até agora, a ação já está agendada para acontecer em 41 datas diferentes até o final do ano, no Rio de Janeiro. A ideia é que a ação “viralize” e se estenda a outras cidades do Brasil. O projeto tem o apoio das produtoras Visorama Diversões Eletrônicas e Sonido, que ficaram responsáveis pela captação e edição da ação, e dos parceiros American Pet e da ração Purina. A criação é de Augusto Correia (Jesus) e Bob Ferraz, com direção de criação de André Lima e Carlos André Eyer.

Para saber sobre o projeto, acesse: www.animaisvaliosos.com.br. O vídeo da ação está disponível por meio do link: https://youtu.be/n-OnbIXKIXQ.

#salveumavida