A Profile, agência pioneira em comunicação para sustentabilidade e ESG no Brasil, lançou oficialmente seu rebranding na segunda-feira (4). Mais do que uma mudança visual, a agência entra em uma nova fase de consolidação de mercado, com reforço em sua estrutura de liderança, expansão territorial e um posicionamento ainda mais integrado à agenda ESG.
A nova marca reflete o novo momento da agência e sua visão sobre o papel transformador da comunicação. “Trabalhamos para ser a Profile que o mundo precisa. Com sensibilidade e profundidade, queremos comunicar para inspirar e reverberar mudanças na sociedade e no planeta neste importante momento de plena transição climática”, garante o CEO Rodrigo V. Cunha
O rebranding não é apenas uma mudança visual, mas um reflexo do impacto que a comunicação pode gerar. “Como uma onda que começa a partir de um grande impacto, a comunicação tem o poder de reverberar, influenciando negócios, comunidades e a sociedade como um todo,” destaca o manifesto. A Profile acredita que o sucesso deve ser medido pelo bem-estar das pessoas, das comunidades e da natureza e, por isso, se posiciona como uma agência de comunicação para sustentabilidade e ESG que impulsiona iniciativas de impacto positivo.
O novo site <https://www.profile.ag/> da Profile consolida trabalhos importantes realizados ao longo dos últimos anos. “A ideia é abrir o leque com a nossa trajetória de crescimento e inovação, destacando projetos significativos e parcerias estratégicas que reforçam nosso compromisso com a agenda da sustentabildiade e ESG”, destaca Rodrigo.
A mudança estrutural da Profile se consolida, ainda, com a entrada de cinco novos sócios, fortalecendo ainda mais sua capacidade de entregar projetos com alto impacto. A partir de um processo de M&A com a agência digital Look&Feel, a Profile integra à sua operação João Pedro Costa (CFO/COO), Fernanda Hakme (Criação), Renato Amaral (Planejamento), Mariana Camardelli (Atendimento) e Bernnardo Alencar (Comercial), sob a liderança do CEO Rodrigo V. Cunha.
Para João Pedro Costa, um time de sócios experientes é fundamental para uma entrega de excelência. “Com uma liderança sênior sólida e a incorporação de talentos essenciais nas áreas de criação, planejamento e atendimento, a Profile se posiciona de maneira robusta para enfrentar desafios cada vez mais complexos e se tornar uma agência estratégica para os clientes que priorizam a agenda ESG”, ressalta o CFO/COO.
Da esquerda para a direita: Renato Amaral (Diretor de Planejamento), Rodrigo V Cunha (CEO), Mariana Camardelli (Diretor de Atendimento e Produção), João Pedro Costa (CFO/COO), Bernnardo Alencar (Diretor Comercial), Fernanda Hakme (Diretora Criativa)