Mais de dez mil quilômetros separam a Rússia e o México. Mas a cerveja Tecate aproximará os dois países até o final do evento esportivo mais importante do mundo. Com criação da Bullet, Tecate promoverá ativações que levarão o público a se sentir mais perto do país sede da competição que move os apaixonados por futebol, sem que seja necessário viajar para o outro lado do oceano.
Mas como aproximar dois países com culturas tão distintas? Por meio do conceito A Rússia nos fará heróis, que propõe um movimento otimista relacionado ao bom momento do futebol mexicano, a agência promoverá o Russian Takeover. A ação propõe, de forme descontraída, que os ‘russos’ assumam os meios de comunicação, as redes sociais e outros espaços do cotidiano dos mexicanos.
Para isso, Tecate apresentará uma embalagem comemorativa que, assim como suas redes sociais, estarão inteiramente em russo. Além disso, a campanha contará com anúncios nos principais meios de comunicação do país, contemplando os cinco maiores jornais do México, que trarão edições especiais com capas 100% em russo, marcando o início da campanha.
As ações, operacionalizadas também com apoio da Bullet US, serão realizadas a partir desse mês e terminam em meados de julho.
Ficha técnica:
Cliente: Tecate Russian Takeover – Heineken México
Agência: Bullet
Atendimento: Fernando Figueiredo, Eduardo Andrade e Aline Jurie
Criação: Mentor Muniz Neto, Cesar Leite, Rubens Casanova, Kleber Pereira e Victor Carvalho
Planejamento: Mentor Muniz Neto, Cesar Leite, Janaína Navarrete e Tomas Vinhal
Pré-produção: Neila Ceródio e Graziela Galego
Produção e Operação: Soraia Zilocchi
Aprovação cliente: Rodrigo Mendoza Pérez