sábado, novembro 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasPridea nasce com metodologia baseada em Big Data e narrativas dando origem...

Pridea nasce com metodologia baseada em Big Data e narrativas dando origem ao Content Tech

Há cerca de um ano, o CEO da então Atelier de Imagem e Comunicação, Pedro Issa, iniciou um processo de transformação na agência, incluindo a mudança do nome, processos internos, quadro de colaboradores e, principalmente, a união de dois conceitos: a tecnologia e inovação, que faz parte do DNA do executivo, e do conteúdo, marca registrada da empresa.

Com passagem pela maior empresa de comunicação do mundo, Ogilvy, e outras gigantes em tecnologias, Issa buscou os principais desenvolvedores do País e iniciou, juntamente com os jornalistas da casa, a criação de um novo modelo de negócio, baseado na jornada do cliente e amparado em uma moderna metodologia de trabalho, com novos atributos.

Assim, nasceu o Content Tech, que se baseia na análise de dados capturados em diferentes plataformas para geração de insights e narrativas, aprimorando as entregas e os resultados das ações de PR desenvolvidas pela agência. “Não estamos falando apenas da união da tecnologia para desenvolvimento de conteúdo, mas na criação efetiva de ferramentas e processos que nos permitem prever, identificar e agir a partir de assuntos concernentes ao negócio do nosso cliente. O resultado é uma comunicação tecnológica”, afirma Pedro Issa.

A mudança deu lugar também a uma nova marca, a Pridea Comunicação, que passa a contar com uma equipe altamente diversificada, e com novos olhares, formada por desenvolvedores, B.Is, publicitários e jornalistas para criar uma metodologia única.

As soluções personalizadas e os processos de controle utilizados há mais de 15 anos pela agência, que as fez reconhecida pelo mercado, foram aplicadas em softwares desenvolvidos especificamente para apontar os melhores momentos, formatos e tom de voz para a construção de narrativas.  O Content Tech é a estrutura responsável por entregar os melhores conteúdos, de forma personalizada, para cada público, impactando cada um com a abordagem mais adequada.

A partir dessa transformação, a Pridea iniciou parcerias com gigantes, como a Ogilvy, além de empresas de tecnologia com o objetivo de potencializar os resultados sob a ótica do Content Tech.

Artigos relacionados

Novidades