Depois de 6 anos e com mais de 500 projetos entregues, a Portland amplia a atuação do seu Ecossistema Criativo, apresentando a Portland_D – um spin-off da Portland focado em projetos de Branding que tem o design como base, tanto na criação de identidade visual, como na construção de naming.
Quem ficará à frente da Portland_D é o Diretor Criativo Bruno Dellavega – um grande aliado da Portland desde a sua 1ª Temporada. Além do histórico no mercado a fora, Dellavega já tem atuado em projetos na Portland, criando para Kellogg, Ambev e TikTok.
Bruno Dellavega é um profissional com mais de 18 anos atuando em diversas áreas da comunicação, com passagens pela Artplan, Rock In Rio e InPress Porter Novelli. Além disso, teve experiências nas startups Stone, Justos – fintechs que figuram entre as maiores do Brasil.
Como líder criativo, ele tem mais de 10 anos de mercado, gerindo equipes multidisciplinares na concepção e produção de narrativas criativas que integram earned, paid e owned media. Participou e dirigiu a cobertura de diversas edições do Rock in Rio, fez a primeira campanha de cripto e bitcoin no Brasil e criou a marca da startup com o maior aporte séries A da América Latina. Com reconhecimentos nacionais e internacionais em design gráfico e eficiência criativa, liderou a criação, crescimento e governança de marcas em startups e estúdios de produção criativa multimídia.
Além de sua formação em Design Gráfico com especializações e certificações em UX Design, Inovação, Liderança Criativa e Direção de Arte pela Miami Ad School, Belas Artes e Hyper Island. Ele também transformou sua própria torrefação de café em uma das marcas do segmento mais queridas no Instagram, com milhares de seguidores.
“Sempre admirei a Portland e sua missão. Esta parceria representa a união de forças para provocar a mudança que sempre quisemos no mercado. A Portland é mais do que uma resposta à falta de diversidade no mercado publicitário, é uma forma propositiva e inventiva de contratar, mentorar e capacitar futuros talentos. E posso garantir, isso é só o começo”, divide Dellavega.