A agência Pólvora, que atua com serviços full digital e PR, tornou-se a agência 360० da Medipreço, startup de benefício em medicamentos e produtos de saúde. O escopo da parceria, firmado a partir de setembro de 2022, inclui branding, inbound marketing, PR, comunicação digital e performance para os segmentos B2B e B2B2C.
“Há cerca de seis meses começamos um trabalho de imersão na Medipreço para entendermos o momento da empresa e seus desafios ao longo do ano. Demos início a um projeto de inbound marketing para o mercado B2B que trouxe resultados positivos comprovados e endossou o nosso lado consultivo na comunicação, além da capacidade de entrega com qualidade na operação”, explica Mário Soma, CEO da Pólvora.
Segundo o CEO da Medipreço, Alexandre Máximo, o mercado de medicamentos cresce dois dígitos por ano e os gestores de RH e líderes nas empresas estão cada vez mais atentos à questão da saúde, principalmente a mental, dos funcionários. “Vamos dar continuidade à estratégia de expansão. Este é o momento certo para escalarmos nossa operação”, diz o executivo.
O squad de atendimento da conta Medipreço cresceu em julho último na Pólvora, com a entrada da equipe de PR, e agora foi ampliado com o novo contrato B2B2C. O grupo é formado por profissionais de estratégia e planejamento, conteúdo, mídia, growth e PR, liderados por um head com grande expertise no setor: Mário Soma (head B2B), Bella Arruda (diretora de criação), Alex Cabral (head de PR), Evilazio Coelho (estratégia/planejamento), Luciana Meningue (atendimento ao cliente), Mayra Araújo (head de tecnologia), Lori Sato (redatora), Eduardo Campelo (growth) e Dafne Sakatauskas (mídia).
Há 14 anos no mercado, a Pólvora Comunicação foi uma das agências pioneiras em serviços de comunicação para redes sociais, tendo início em 2008. Em sua jornada no mercado, já atendeu mais de 124 marcas. Tornou-se full digital em 2014 e tem parcerias no formato 360० com marcas como Hill’s (Colgate-Palmolive), Bravo, Evox e Instituto ABIHPEC.
PR para fortalecer campanhas digitais
No último mês, a Pólvora incorporou as operações da agência de PR ModoCon Comunicação. Com a iniciativa, a agência começa a trabalhar as campanhas com um squad multidisciplinar integrado e alinhado com as estratégias da Medipreço.
“Além do papel importante na construção da reputação da marca, o PR vem crescendo estrategicamente em nossas campanhas digitais, como por exemplo, na expansão de backlinks consistentes de notícias e na metodologia de estruturação de cases, hoje fundamentais para aumentar o desempenho do inbound marketing no B2B”, conclui Soma.