O Poder360 lançou sua nova campanha institucional. Com o slogan “Síntese inteligente, sem abreviação”, a ideia é enfatizar a forma que o veículo pratica jornalismo profissional. O conceito foi idealizado pela agência de publicidade Ogilvy Brasil.
O projeto jornalístico que tem o Poder360 entre suas divisões completou cinco anos em 2020. Começou em 2015, com a newsletter exclusiva para assinantes Drive. Logo em seguida, veio o jornal digital Poder360, que agora ganhou uma nova identidade visual, também desenvolvida pela Ogilvy.
Para esta campanha institucional, leitores ilustres do Poder360 foram convidados para dizer que liam a publicação. São mais de 30 depoimentos, sendo cinco deles de ex-presidentes da República. Todos os vídeos podem serem vistos no canal do YouTube do veículo.
“Este trabalho foi especial não só porque o Poder360 é um veículo de comunicação, informação e análise fundamental, mas principalmente por termos tido a chance de fazermos tudo em conjunto com o Fernando Rodrigues e sua equipe. É daí que acredito que venha a verdade da campanha, pois retrata o que é o Poder360 direto de quem o faz”, diz Luiz Fernando Musa, CEO da Ogilvy.
Os quatro primeiros filmes da campanha institucional trazem depoimentos de mais de 30 políticos e personalidades de vários setores da sociedade – inclusive, cinco ex-presidentes: José Sarney (1985-1990), Fernando Collor (1990-1992), Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), Dilma Rousseff (2011-2016) e Michel Temer (2016-2018).
O conceito da nova comunicação é mostrar a relevância que o veículo tem e a diversidade de seus leitores. Além dos cinco ex-presidentes da República, há políticos e autoridades de oposição (Gleisi Hoffmann, Flavio Dino e Randolfe Rodrigues, entre outros) e alinhados ao governo federal (Onyx Lorenzoni, Fábio Faria e Pedro Guimarães).
Há casos em que antípodas relatam ler o Poder360, como o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e uma de suas antecessoras no cargo, Marina Silva.
Produzido a partir de sua sede, em Brasília, o Poder360 tem como missão contar o que se passa na capital federal para o restante do país. Uma parcela relevante de sua audiência está em São Paulo. Empresários aparecem na campanha também, dizendo por que leem o Poder: Carlos Jereissati (Iguatemi), André Clark (Siemens), Josué Gomes da Silva (Coteminas) e Fred Trajando (Magalu).
“Essa diversidade de leitores, todos muito relevantes em suas áreas, é o maior prêmio que o bom jornalismo do Poder360 pode ter. O jornal digital que é produzido por 1 time muito preparado e apaixonado é recompensado por esses depoimentos. E merece destaque especial o trabalho criativo feito pela Ogilvy, que conseguiu captar à perfeição que o time do Poder faz”, diz o diretor de Redação, Fernando Rodrigues.
Veja: